No intervalo do campeonato


Bruno de Carvalho marcou presença na Web Summit onde foi convidado para falar de assuntos como a utilização da tecnologia no futebol, com destaque para o VAR e principalmente de questões relacionadas com o dinheiro que circula no meio futebolístico, nomeadamente as TPO's, as comissões, os agentes, os investidores, enfim uma serie de problemas do futebol de hoje, com os olhos postos no amanhã.

Foi uma intervenção muito interessante num inglês fluente, que teve quase tanto destaque na nossa comunicação social, quanto a presença no mesmo evento do jovem guarda-redes Svilar, que para gáudio da nação benfiquista terá afirmado que queria ser o melhor do mundo. E eu a pensar que ele já o era.

Dois dias depois o Presidente do Benfica teve uma conversa em família no canal do seu clube, onde debitou uma mão cheia de nada e um ror de disparates, que foram discutidos até à exaustão e horas a fio, pelos doutos comentadores da nossa praça, que de entretiveram a debater se Vieira tinha desmentido ou confirmado a existência dos famosos e-mails, sem esquecer os seus dotes de adivinhação, provavelmente resultantes dos contactos com o bruxo Nhaga, que lhe permitiram garantir que não só não há corrupção no Benfica, como nunca haverá e que o Sporting bem pode contratar mais 5 ou 6 jogadores que não vai ganhar nada, isto entre o achincalhamento do pobre gordo que continua a deixar-se imolar e a fazer figuras tristes na TVI, e alguns beijos da morte a gente como Pedro Proença ou Nuno Gomes, para além de ter dado palco a um tal de Vitor Catão a quem chamou de capanga dos super dragões, ou de ter pedido a nomeação de três árbitros para os jogos do Benfica e de ter descoberto que Jorge Jesus não fala com Bruno de Carvalho. Enfim, tudo assuntos de grande interesse e relevância para o futebol de Carnide e arredores, reveladores da inteligência do orador.

Perante isto Bruno de Carvalho ao seu estilo sempre truculento, cometeu a heresia de chamar idiota ao presidente do Benfica, pelo logo caiu o carmo e a trindade, que não podia ser, que era falta de elevação e de postura institucional, o horror, o drama e a tragédia, com a agravante do Salvador se ter metido a jeito e também ter levado por tabela, o que lhe deu direito a uma grande entrevista onde foi elevado à condição de "implacável".

Logo a seguir o FC Porto reagiu na sua news letter às últimas queixas do Benfica, que parece ter entrado numa espiral de desorientação total, ou então anda a gozar com com a justiça, quiçá na convicção da impunidade em que vive há anos a fio, mas que não tolda o sentido de humor dos portistas, que assim anunciaram:

"Jorge Nuno Pinto da Costa não quer ser obstáculo e disponibiliza-se para abrir as portas da sua residência, garantindo também estacionar o carro à porta, para uma rigorosa inspeção aos pneus. Finalmente, os armazéns no Estádio do Dragão também estarão todos de portas abertas. Quem não deve, não teme".

É a suprema ironia de Pinto da Costa no seu melhor, porque isto com gente fina é outra coisa. Mas será que estas insinuações sobre tráfico de droga são menos graves do que as directas, curtas e duras de Bruno de Carvalho? Será pior ser um idiota ou um criminoso? Bom, pior mesmo é ser as duas coisas.

Comentários