Ristovski apresenta a sua candidatura

Mais de 22 mil sportinguistas responderam ao desafio de Jorge Jesus e compareceram em Alvalade para o primeiro jogo do Sporting numa competição de más memórias para o Clube, mas foram brindados pelo treinador com uma equipa sem nenhum dos onze que neste momento podem ser considerados como titulares.

Quando é assim é natural que se note uma certa falta de entrosamento e estes jogos valem essencialmente como uma oportunidade para os jogadores menos utilizados mostrarem serviço a nível individual.

Sendo assim o grande destaque da partida vai para Stefan Ristovski que marcou pontos, mostrando ser um lateral com bons atributos técnicos, velocidade e muita força, para além de se ter revelado muito seguro a defender, isto apesar de ter enfrentado o jogador mais perigoso do Marítimo. Cristiano Piccini que se cuide.

Os restantes na generalidade também cumpriram, embora Iuri Medeiros tenha voltado a mostrar alguma ansiedade e Alan Ruiz continue a ser um jogador morto e que às vezes até parece já estar enterrado, isto para além de Mattheus Oliveira que não me parece ser jogador para o Sporting. Pela positiva destacaria ainda Radosav Petrovic e o regresso de Daniel Podence que pelo menos agitou o jogo, principalmente quando passou para o meio.

Positiva foi também a prestação da equipa em termos defensivos, pois na verdade o Marítimo não teve uma única oportunidade de golo e Romain Salin não fez uma defesa digna desse nome.

No ataque apesar de se notar a tal falta de entrosamento, oportunidades para marcar não faltaram, faltou foi inspiração, ou quem fizesse a diferença como aconteceu no jogo anterior, mas por alguma razão os outros são os titulares e estes não.

A Taça da Liga não é uma prioridade para o Sporting, mas apesar deste empate caseiro Jorge Jesus vai seguramente continuar a insistir nas segundas linhas no jogo com o União da Madeira e depois logo se vê no que é que isto dá, mas agora o que interessa é ganhar ao Moreirense.


Comentários