O estilo de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho voltou à carga na Sporting TV produzindo uma serie de declarações que como de costume deram brado, não só entre os seus inimigos de estimação, como também junto dos sportinguistas.

Na ressaca de algumas dessas criticas, o Presidente do Sporting voltou a reagir com um texto no qual eu me revejo por inteiro, embora por paradoxal que pareça eu seja um dos muitos sócios e adeptos do Sporting que não gosta do estilo de Bruno de Carvalho.

Embora tenha sido apoiante do actual Presidente do Sporting quase desde o primeiro momento em que ele apareceu, nunca gostei muito do seu discurso exaustivo, cheio de metáforas, cada vez mais focado no "eu" e com frequentes derrapagens para a mau gosto.

Na minha opinião a comunicação não é de facto o ponto forte de Bruno de Carvalho, no entanto sempre disse que mais do que a forma o que me interessa é o conteúdo e aí devo dizer que estou quase sempre de acordo com ele.

Ainda por cima já há muito tempo que eu defendia que o Sporting necessitava de um líder forte e sem medo de partir a loiça toda, pelo que agora não faz sentido que seja eu a criticar Bruno de Carvalho, mesmo que ele às vezes parta a louceira e tudo.

Para o bem e para o mal Bruno de Carvalho é como é, e não sou eu que vou pedir-lhe para mudar a sua natureza e estilo. Posso não gostar mas convivo bem com isso desde que ele continue a defender os interesses do Sporting e aí há pouco a apontar-lhe.

Há também que referir que é preciso ser um bocado maluco para combater os interesses instalados no futebol, ainda por cima num país onde os donos da bola são uns autênticos gangsters, mas uma coisa é certa, nunca tivemos um Presidente tão odiado e atacado, o que só revela o quanto ele está a incomodar os nossos adversários.

Portanto venham de lá esses longos monólogos com caretas, rábulas, continências, palavrões e outras cenas sem graça que tanto irritam os comentadores e jornaleiros da nação, de tal forma que por vezes chego a acreditar que antes de Bruno de Carvalho nunca ninguém tinha dito tolices e feito figuras tristes no nosso futebol cheio de figurões.

Comentários