Perguntem a Jesus

O Porto Canal voltou ao ataque e desta vez tornou públicos emails particularmente interessantes que envolvem Jorge Jesus. 

Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica envia com conhecimento para Paulo Gonçalves, um correio aos dois advogados que estão a tratar do processo intentado contra o actual treinador do Sporting, onde sugere o seguinte:

"Quanto ao computador de Jorge Jesus por acaso já se lembrarem de que o mesmo seja analisado pelo nosso pessoal técnico?"

Ao que o assessor jurídico do Benfica responde:

"Relativamente a qualquer análise por terceiros ao computador de Jorge Jesus, já fiz chegar a minha opinião ontem ao doutor João Correia. Nunca se sabe o que esse louco ali metia. Desde contactos a jogadores de outros clubes, ou opiniões/contactos relacionados à arbitragem. Por isso, o risco elevado."

Mas Domingos Soares Oliveira insiste:

"Relativamente ao pc, insisto que seria feito por gente nossa, em que tenho total confiança"

Ou seja havia o risco de se encontrar matéria comprometedora para o Benfica no computador de Jesus, ao ponto de Paulo Gonçalves  estar preocupado com as pessoas que pudessem ter acesso a essa informação delicada, que segundo o assessor jurídico do Benfica poderia referir contactos a jogadores de outros clubes ou opiniões/contactos relacionados à arbitragem.

A minha pergunta é: De que contactos a jogadores de outros clubes ou opiniões/contactos relacionados à arbitragem é que Jorge Jesus teria conhecimento e que podiam ser comprometedores para o Benfica?

Acho que esta é uma boa pergunta para fazerem ao treinador do Sporting, resta saber se terão coragem de a fazer, e já agora o que é que ele vai responder, até porque ele sabe muito mas parece estar comprometido e também sabe que tipo de gente é que está do outro lado.

Finalmente compreendi porque é que a Direcção do Benfica fez tanto barulho quando perceberam que Jorge Jesus ia para o Sporting e porque é que o queriam colocar nas Arábias, ou tremiam por todos os lados quando se levantava a hipótese dele ir para o FCP.

Também começo a perceber porque é que Jorge Jesus está sempre a falar da importância da estrutura que segundo ele é fundamental para se ganhar campeonatos, não bastando ter bons jogadores e um treinador catedrático em futebol.

O que me parece é que Jorge Jesus nunca percebeu que no Sporting não queremos ganhar "limpinho, limpinho", queremos sim acabar com a tal estrutura que controla a arbitragem, a disciplina, a justiça, a imprensa e até jogadores e dirigentes de outros clubes, queremos um futebol mais transparente e verdadeiro e não montar uma geringonça qualquer que suceda ao sistema do Costa, agora replicado na estrutura do Vieira.

Por isso Jorge, trata mas é de fazer aquilo que sabes e de pôr a equipa a jogar e a ganhar dentro do campo e não nos tragas mais octávios. Mostra que és capaz de ganhar sem "colinho". 



Comentários