O primeiro jogo

Jorge Jesus utilizou 20 jogadores na primeira aparição pública do Sporting 2017/18, dos quais 19 integraram o grupo dos 30 que seguiram para o estágio na Suíça, onde não estarão os 5 internacionais que marcaram presença na Taça das Confederações. 

Pode-se pois dizer que que provavelmente pelo menos 10 dos jogadores que actuaram frente ao Belenenses, talvez até mais, não vão integrar o plantel leonino na época que se avizinha.

Eu diria mesmo que dos que jogaram apenas Cristiano Piccini e Bas Dost serão à partida titulares, podendo haver mais 3 ou 4 candidatos a um lugar, se tanto, daí que este jogo pouco nos possa dizer acerca da 3ª versão do Sporting de Jorge Jesus.

De qualquer forma sempre se podem retirar algumas notas sobre a actuações individuais dos jogadores que estiveram em ação, sendo de realçar as boas indicações dadas por Radosav Petrovic que parece disposto a calar os que o catalogaram como um "flop" e que se se concretizar a venda de William Carvalho, poderá ser uma boa solução para a lugar mais recuado do meio-campo.

Iuri MedeirosFrancisco GeraldesGelson Dala e Leonardo Ruiz também tiveram pormenores interessantes, mas no primeiro jogo da pré época não se podia esperar muito mais.

Dos novos, as atuações de Rodrigo Battaglia e Mattheus Oliveira foram decepcionantes, enquanto Bruno Fernandes também mostrou pouco. 

Há também a referir que o jovem Jovane Cabral desperdiçou uma excelente oportunidade de ficar na história deste jogo, mas parece ter agradado ao treinador que o levou para a Suiça. 

Hoje há mais, provavelmente já com nomes mais sonantes.

Comentários