O buxa e o estica

Já aqui escrevi sobre as partes cómicas do caso dos e-mails, mas para encerrar a primeira temporada desta comédia, Francisco J. Marques presenteou-nos com o delicioso episódio do bruxo guineense, um tal de Armando Nhaga que de acordo com os contratos mostrados no Porto Canal, terá sacado algumas dezenas de milhares de Euros à famosa estrutura benfiquista.

Abordado pela impagável cmtv, Nhaga começou por garantir que não tinha recebido nada, embora tenha confirmado que trocou correspondência electrónica com Vieira a propor o negócio, que segundo ele não terá sido aceite, embora todos tenhamos visto um contrato assinado por ele e por esse grande guru da causa benfiquista que é Rui Gomes da Silva, advogado, politico, dirigente e comentador do Benfica, um currículo perfeito que atesta bem da sua credibilidade.

Poucos dias depois o mesmo artista foi entrevistado na sua própria casa e aí apresentou uma versão diferente, garantindo que nunca tinha falado com Vieira e que nada tinha a ver com bruxarias embora soubesse que elas não podiam ser feitas à distância, acrescentando que nem sabia se o Gomes da Silva era branco ou preto. Bom, na verdade isso é coisa que nos dias de hoje pouco interessa, mas o que ninguém sabe mesmo é onde pára o sr. Silva e muito menos de que cor está ele agora. Talvez um roxo escuro ou amarelado de raiva, vergonha e atrapalhação.

Por falar em vergonha e atrapalhação, o que dizer da figura que os tristes deputados benfiquistas foram fazer ao Estádio da Luz, respondendo com tímidos aplausos às pouco inspiradas graçolas do "1º ministro", num discurso quase tão mal escrito como lido, ou melhor, gaguejado.

Mas enquanto os nossos deputados vão fazendo vénias, o país está em suspenso para aferir as explicações deste ilustre comentador do Dia Seguinte, principalmente depois dele ter defendido a imolação do pobre Guerra. Não podendo dizer que não se lembra de ter assinado o tal contrato, só lhe resta alegar que aquela assinatura é falsificada e ir para tribunal, no entanto cheira-me que vai preferir não mexer no assunto para ver se passa entre os pingos da chuva, pois caso contrário não se teria escondido.

Depois do buxa, agora foi o estica, quem será o próximo cómico deste elenco a divertir-nos?

Comentários