A invenções de Jesus

Em Rio Maior Jorge Jesus resolveu voltar a testar o 3x4x3 que parece ser a sua nova paixão. No entanto as circunstâncias não aconselhavam tal experiência, pois só estavam disponíveis dois centrais, pelo que o treinador ter inventar com Radosav Petrovic a ocupar a posição do meio no trio defensivo, enquanto a ala direita era entregue a Bruno César.

Ou seja, mesmo sem jogadores para o referido sistema, Jorge Jesus resolveu avançar com as suas experiências e deu para o torto. Aos 23m o Sporting perdia por 2-0 e ficava reduzido a 10 unidades, perante um Vitória que rapidamente apostou nos ataques pelos flancos, deixando toda a defesa leonina atarantada, com Bruno César e Jonathan Silva particularmente perdidos.

A expulsão de Sebastián Coates obrigou o treinador a mudar para um 4x4x1 e a equipa melhorou significativamente, valendo então a excelente exibição do guarda redes Miguel Silva que parece vocacionado para brilhar nos jogos contra o Sporting e que lá foi segurando o resultado.

Na 2ª parte mesmo com 10, o domínio do Sporting intensificou-se com um novo quarteto no meio campo, que até pode vir a ser a linha titular neste sector, isto se William Carvalho e Adrien Silva saírem, eles que ganharam ritmo nos primeiros 45 minutos.

Depois Jorge Jesus ainda tentou o 4x3x2 com a entrada do sempre mexido Daniel Podence, recuando Gelson Martins para lateral direito, mas Seydou Doumbia até de baliza aberta falhou e depois começou a faltar gás.

O 3-0 é um resultado pesado, derivando apenas das invenções de Jorge Jesus e da bela exibição do guarda redes vitoriano, mas começa a ser preocupante o número de golos sofridos pela equipa, isto por mais que o treinador baralhe e volte a dar. Esperemos que ele deixe lá essa coisa dos três defesas e ponha a equipa a funcionar.

Comentários