O pior Sporting da época

Depois da melhor exibição da época, o Sporting tinha um jogo aparentemente mais fácil perante o Belenenses em Alvalade, onde pior do que a derrota foi a paupérrima exibição, que justificou inteiramente a severa reprimenda do Presidente e os assobios que se ouviram no final da partida.

Não é a ausência de dois ou três jogadores que pode justificar tamanha mediocridade. A equipa não fez um remate à baliza na 1ª parte e viu-se a ganhar com um golo caído do céu aos trambolhões, sem que nada tivesse feito para isso, para além da insistência nos cruzamentos para a cabeça de Bas Dost, que nunca chegaram ao seu destino.

Em vantagem a tarefa parecia facilitada pois o Belenenses teve de desmontar a barraca, e o Sporting teve finalmente um período de futebol aceitável, mas o penalti mudou o rumo do jogo e o descalabro
que se seguiu não tem justificações possíveis.

Num dia em  que o fair-play foi levado ao extremo, Ventura ainda ofereceu uma oportunidade a Luc Castaignos mas o holandês atirou para as bancadas. Gostava de saber como é que este rapaz chegou a ser considerado uma grande esperança do futebol europeu. Gelson Dala à cabine por favor.

 É verdade que os jogadores que entraram na equipa foram uma nulidade, com Matheus Pereira a desperdiçar mais uma oportunidade, primeiro na direita onde não acertou uma e depois na esquerda onde melhorou um pouco, mas antes de ser substituído ainda conseguiu fazer um penalti estúpido.

Bryan Ruiz e Bruno César formam obrigados a jogar em posições que não são as suas, onde naturalmente não rendem tanto quanto o que se espera deles e depois os jogadores que entraram conseguiram ser piores do que os que saíram, mas porra do outro lado estava um clube que vive numa permanente guerrilha interna, com uma equipa que vinha de 7 derrotas consecutivas.

Jorge Jesus queixou-se de ter sido obrigado a recorrer a segundas escolhas, mas que se saiba Luc Castaignos e Joel Campbell são jogadores internacionais que ganham chorudos ordenados e fazem parte de um plantel que seguramente não foi construído sem o aval do treinador.

A verdade é que os jogadores do Sporting encararam este jogo de uma forma displicente e entraram convencidos de que aquilo já estava ganho, restando saber quantos golos Bas Dost ia marcar. O resultado foi o que se viu numa altura em que o 2º lugar ainda era uma possibilidade.

O que eles mereciam mesmo era terem ido para junto das claques dar apoio à equipa feminina que
da parte da tarde jogou e ganhou. Talvez tivessem aprendido alguma coisa.




Comentários