O melhor Sporting da época

Ontem em Braga tivemos aquele que talvez tenha sido o melhor Sporting da época, isto num jogo que tinha tudo para correr mal, depois da equipa ter sofrido um golo a frio, ter perdido Alan Ruiz por lesão e ter falhado um penalti, tudo isto perante um adversário que não é propriamente uma pêra doce.

Se na 1ª parte o Sporting tinha realizado uma boa exibição, os primeiros minutos da 2ª ainda foram melhores, mas estranhamente o golo do empate parece ter feito mal à equipa.

No entanto o futebol é assim mesmo, o Braga que estava a ganhar ao intervalo com um golo caído do céu, na única vez que tinha chegado à baliza de Rui Patrício, viu-se a perder precisamente quando atravessava a sua melhor fase no jogo, numa altura em que até tinha reagido melhor do que o Sporting ao golo do empate.

A vantagem do Sporting durou pouco porque Paulo Oliveira em dia não, falhou um corte e Rui Fonte não perdoou, mas Bas Dost ainda foi a tempo de completar mais um "hat-trick" e dar uma merecida vitória a Jorge Jesus, que no fim se queixou do processo defensivo da sua equipa.

Tem razão o treinador leonino, principalmente no que diz respeito ao lado esquerdo da sua defesa, onde Marvin Zeegelaar teima em não acertar uma e desta vez até teve a "ajuda" de Paulo Oliveira. Lateral esquerdo precisa-se com urgência.

Depois no meio campo tivemos um irreconhecível Adrien Silva, valendo a excelente exibição de William Carvalho para minorar os estragos. É verdade que o Capitão vem de uma longa paragem, mas não me lembro de o ter visto jogar assim tão pouco.

Jorge Jesus também disse que em termos de ataque é este o Sporting que ele quer e reconheceu que Daniel Podence já é uma certeza. De facto o miúdo entra e acelera logo o jogo. Para mim era titular de caras. Depois há Gelson Martins e Bas Dost. Um esfola e o outro mata. Que bela linha avançada.

O mais engraçado foi no fim vermos o Salvador a chamar a polícia por causa da arbitragem. É verdade que este Almeida é muito fraquinho, mas nos lances chave acho que até esteve bem, só que depois deu um verdadeiro concerto de apito e mostrou cartões amarelos por tudo e por nada, dois deles revelando desconhecimento em relação à alteração das regras no que diz respeito ao retardamento da reposição da bola em jogo. Enfim, nada de novo, nem em relação a um, nem em relação ao outro.

Agora só faltam 3 jogos que certamente vão servir para Jorge Jesus dar algumas oportunidades a jogadores menos utilizados, isto já a pensar na próxima época, e aqui talvez seja a altura de olhar para o outro Gelson. E é o que se pode arranjar para o mês de Maio.

Comentários