Não teria sido preciso muito mais

Depois do empate no clássico de sábado, o Sporting foi a Arouca na expectativa de se aproximar mais um pouco dos seus dois rivais, mas nem essa possibilidade foi suficiente para despertar uma equipa que caminha pachorrentamente no 3º lugar do campeonato.

Jorge Jesus fez apenas uma mexida no seu 11, trocando Matheus Pereira por Bruno César e manteve Bryan Ruiz na posição 8, com os resultados habituais em termos de falta de intensidade no jogo da equipa, mas lá vai valendo a debilidade dos nossos adversários.

Nem com um golo caído do céu aos trambolhões, este Arouca incomodou o Sporting, que mesmo sem forçar muito deu a volta ao resultado sem grandes dificuldades, ainda antes do intervalo.

Se a 1ª parte tinha sido fraca, a 2ª foi ainda pior, com o Sporting a ter menos bola perante um Arouca que tentava mas não conseguia aproximar-se da baliza de Rui Patrício, que teve um fim de tarde tranquilo.

Do outro lado a bola nem sequer chegava a Bas Dost, pelo que era fácil perceber que o resultado estava feito, mas no futebol nunca se sabe e ás vezes tudo muda numa bola parada, ou num lance fortuito. Ou seja, naquele ritmo e com uma vantagem mínima, o Sporting estava-se a pôr a jeito.

Aos 61m Bryan Ruiz repetiu o disparate que tinha feito em Tondela, oferecendo uma bola a Walter Gonzaléz, mas o paraguaio não acertou na baliza. Foi o suficiente para que Jorge Jesus ficasse preocupado e daí a pouco entrou João Palhinha, com Bryan Ruiz a avançar no terreno. O meio campo ganhou músculo, mas o ataque continuou inexistente.

A solução passava obviamente por Daniel Podence. O miúdo pode não ser propriamente um prodígio, mas é chato que se farta e mexe com o jogo. Ele corre, dá luta, vai a todas, ajuda atrás e joga para a frente. Não fez a diferença, mas pôs o Arouca em sentido e se até aí a equipa da casa não tinha incomodado, daí para a frente passou a estar incomodada.

No fim o resultado foi tão magro como a exibição, salvaram-se mais 3 pontos e fica a amarga sensação de que não teria sido preciso muito mais para que o Sporting estivesse a discutir o título.





Comentários