Com nota artística

Na conferencia de imprensa de ante-visão ao jogo com o Boavista, Jorge Jesus recordou as vitórias com "nota artística" que já há algum tempo andavam arredadas do seu Sporting, que ultimamente tem somado vitórias, mas sempre com pouco sal.

Pois parece que o balneário ouviu o seu treinador e ontem os mais de 42 mil espectadores que estiveram em Alvalade, foram premiados com uma vitória clara por 4-0 e uma exibição que em alguns momentos teve a tal nota artística.

Mesmo sem Gelson Martins que é hoje o futebolista mais desequilibrador da equipa e, com Bryan Ruiz cada vez mais confortável na posição 8, embora não deixe de ser um jogador com pouca dinâmica para o lugar, o Sporting não teve dificuldades para conseguir uma vitória tranquila, com William CarvalhoBruno CésarAlan Ruiz e Bas Dost em grande plano, sem esquecer o bom trabalho dos dois laterais e a resposta do costume de Daniel Podence, que não deu espaço para que ninguém se lembrasse da referida ausência.

De resto até deu para promover o regresso de Adrien Silva, que provavelmente já será titular em Setúbal, a ver se eu deixo a cueca ao Bryan Ruiz e para colocar Bas Dost outra vez na frente da Bota de Ouro, e até saciar aqueles que já desesperavam por ver as habilidades do Francisco Geraldes, que no pouco tempo em que esteve em campo fez tudo bem feitinho. Isto sem esquecer as pazes feitas com Joel Campbell e os 94 minutos dados a Alan Ruiz, em mais uma noite de folga para Rui Patrício.

No fim fica mais uma vez a sensação de que esta equipa poderia perfeitamente estar a discutir o título, e nem teria sido preciso muito mais. É pena que o equilíbrio defensivo só tenha sido encontrado agora e que não tenha havido capacidade para manter o turbo ligado, na altura da "crise Jorge Sousa". Agora já é tarde, no entanto ainda há contas para ajustar.

 

Comentários