Já votei

A minha única dúvida nestas eleições era se iria ou não votar. O facto da vitória de Bruno de Carvalho ser um dado adquirido, fez-me pensar que se calhar não valia a pena estar a perder tempo e a gastar dinheiro para reconhecer uma assinatura e enviar os meus 6 votos pelo correio.

No entanto acabei por ser sensível aos apelos do Presidente, que pediu aos sócios uma legitimação expressiva. O trabalho e a dedicação à causa sportinguista, de Bruno de Carvalho nos últimos 4 anos, merece e justifica que eu deixe para trás o meu comodismo.

Recebi os boletins de voto na passada 5ª feira e no dia seguinte cumpri o meu dever de sportinguista sem nenhuma hesitação, pelo menos no que diz respeito ao Conselho Directivo. Há 4 anos atrás votei em Bruno de Carvalho por uma questão de fé e com algumas reservas, mas agora faço-o por convicção, esperando que ele tenha aprendido com os erros, e que se mantenha no rumo certo, mas também porque seria completamente irracional não reconhecer os méritos do trabalho feito e começar tudo de novo sem que haja razões muito fortes para isso.

Já em relação à Mesa da Assembleia Geral mantive o meu voto em branco, pois Marta Soares confirmou aquilo que eu pensava dele. Trata-se de um politiqueiro da velha guarda sem perfil para um cargo de tamanha importância. Não estive presente em nenhuma Assembleia Geral, mas li vários relatos da forma sobranceira como conduziu frequentemente os trabalhos.

Para o Conselho Fiscal e Disciplinar votei na Lista B e depois de ter visto a excelente entrevista de Nuno Silvério Marques à Sporting TV, fiquei completamente descansado, não podendo deixar de realçar que se trata de um homem que em 2013 se candidatou ao cargo pelas listas de José Couceiro. De resto, à excepção de Bacelar Gouveia, todos os membros do actual CFD se recandidatam por esta lista, o que é significativo.

No que diz respeito ao Conselho Leonino votei em branco, pois há vários nomes na Lista B que não suporto, principalmente da área política, mas se fosse hoje teria votado na Lista C, pois até gostei do discurso desempoeirado de Gonçalo Rodrigues.

Há 4 anos as minhas expectativas eram muito baixas e foram largamente excedidas, principalmente graças ao esforço, dedicação e devoção de Bruno de Carvalho. Nos próximos 4 só espero que ele chegue à glória que todos desejamos e merecemos. É quase só isso que falta e que agora se exige.

Comentários