O guião de Jorge Jesus

Jorge Jesus já escolheu o seu guião e como bom teimoso que é não se vai desviar dele, mas o problema está no elenco, que principalmente na defesa continua a cometer erros, que como o próprio treinador referiu no final do jogo de domingo, são erros individuais.

O caso mais gritante é o de Rúben Semedo, um jogador que nunca me convenceu, e que domingo repetiu exactamente o mesmo erro que cometera no Dragão e que tal como nessa altura resultou em golo. Perder bolas tontas parece ser a especialidade deste rapaz, pelo que não entendo porque é que Paulo Oliveira saiu da equipa.

Depois e como se não bastasse não haver um defesa esquerdo de jeito, Jorge Jesus insiste em Bruno César que só pode ser solução para este lugar em casos pontuais quando for preciso arriscar tudo. Se não houver outro, que jogue o Ricardo Esgaio.

E para completar o ramalhete, até Rui Patrício está irreconhecível. Aquele penalti não lembra a ninguém e mesmo no primeiro golo o guardião ficou mal na fotografia, como de resto tinha acontecido várias vezes nos últimos jogos. Está na hora do nosso nº 1 abrir as capelas, porque o Beto é uma boa alternativa e não pode haver vacas sagradas.

Quanto ao jogo, Inácio resolveu copiar a táctica do Nuno Espírito Santo: pontapé para a frente nas costas da defesa leonina e não tendo um Soares teve o Dramé, mas aquele primeiro golo só nos apanhados.

Reagiu bem a equipa e chegou ao empate, mas veio o tal penalti e o Sporting conseguiu ir para o intervalo a perder um jogo que só se complicou por culpa própria.

Na 2ª parte foi preciso recorrer ao menino Daniel Podence que voltou a dizer presente e em poucos minutos já tinha feito mais do que um Bryan Ruiz em clara baixa de forma.

O Sporting encostou o Moreirense às cordas e deu a volta ao resultado mas ainda teve tempo para dar mais um bónus que Dramé quase aproveitou, valeu então a barra.

Esta foi uma vitória importante para moralizar as tropas que bem precisam, pois mais um tropeção poderia ser devastador, mas a equipa não pode continuar a oferecer tantos golos.

O guião até pode ser bom e a equipa está a melhorar em termos ofensivos com Alan Ruiz a ser espremido pelo treinador, mas os artistas tem de ser capazes de pô-lo em prática também lá atrás e sem erros repetidos que complicam o que pode ser fácil.

O treinador não tem culpa dos erros individuais de cada um, mas cabe-lhe tirar as devidas ilações desses erros, principalmente se eles forem sendo repetidos sempre pelos mesmos.

Comentários