E depois do adeus.

A última vez que aqui escrevi foi depois do adeus à Taça da Liga, e daí para cá o Sporting já jogou mais quatro vezes, que serviram para também dizer adeus à Taça de Portugal e para que a equipa se afundasse ainda mais no 4º lugar do campeonato, agora a 10 pontos do líder.

Primeiro o Sporting ganhou por 2-1 ao Feirense, num jogo em que depois de uma boa 1ª parte a equipa arrastou-se pelo campo, valendo a debilidade do rival e sobrando apenas as boas indicações dadas por Alan Ruiz, que finalmente mostrou o seu talento, embora por pouco tempo.

Seguiu-se a dupla jornada de Chaves, onde no primeiro jogo o Sporting teve uma 1ª parte miserável, mas lá conseguiu dar a volta, até que um tal de Fábio Martins tirou um coelho da cartola, numa jornada onde o Sporting estava obrigado a aproveitar a escorregadela do Benfica, num dia de inspiração de Iuri Medeiros.

Este empate deixou marcas no balneário, onde ao que parece Bruno de Carvalho entrou com tudo e partiu muita loiça, de tal forma que no jogo da Taça a equipa pareceu um monte de cacos e quando Bryan Ruiz se lembrou de fazer aquele passe disparatado que acabou por abrir caminho para o golo que decidiu a eliminatória, já ninguém se admirou.

A equipa tinha batido no fundo, mas ainda faltava ir à Madeira onde as coisas não podiam ter começado pior, com Rui Patrício a cometer um erro de principiante, e como se não bastasse o guardião leonino reincidiu no disparate e também não ficou bem na fotografia do 2º golo do Marítimo.

Na 2ª parte o Sporting melhorou e deu a volta ao resultado, mas o fiscal de linha não deixou que a vitória voltasse a sorrir aos Leões. Também já ninguém se admira.

No final Jorge Jesus falou em reformular objectivos, depois do Presidente já ter anunciado o emagrecimento do plantel. A época está perdida, é hora de pensar na próxima e corrigir os grandes erros desta, que ainda não acabou. Mas isso fica para a próxima.

Comentários