Antes do Dragão

No último jogo antes do fecho do mercado e da deslocação ao Dragão, onde uma derrota afastará os Leões também do 2º lugar e do acesso directo à Liga dos Campeões, o Sporting voltou às vitórias, mas continuou a ser uma equipa muito inconstante.

Depois de uma boa 1ª parte que terminou com um confortável 3-0, o Sporting desligou o motor cedo de mais e quando sofreu um golo logo no início do 2º tempo, a equipa mostrou a intranquilidade que Jorge Jesus temia, acabando por sofrer mais um golo, que reavivou os fantasmas de Guimarães.

Valeu que Bas Dost foi rápido a responder, mas do susto não se livraram os mais de 40 mil que responderam à chamada para irem a Alvalade mostrar o seu apoio à equipa neste momento difícil.

Rui Patrício voltou a não ser feliz no primeiro golo, mas há que dizer que depois foi ele quem segurou as pontas.

Parece-me que Rúben Semedo perdeu o lugar para Paulo Oliveira, mas o grande problema da defesa continua a estar no lado esquerdo, no entanto como não se esperam presentes nesta reabertura do mercado, só nos resta aguardar pela próxima época e viver com o que temos. Na minha opinião Jefferson é o melhor.

Do outro lado saúda-se o regresso de Ezequiel Schelotto, porque está visto que Ricardo Esgaio não tem estaleca para o lugar.

No meio campo William Carvalho não se pode queixar do amarelo que viu, de resto nada a dizer da arbitragem e ainda não vi bem aquele penalti. Agora no Dragão João Palhinha vai ter um teste de fogo.

Com William Carvalho fora de jogo, Jorge Jesus não quis correr riscos e tirou Adrien Silva, o resultado foi o de costume, a equipa afundou-se. Talvez Francisco Geraldes possa ser uma boa alternativa. Vamos ver.

Na frente Alan Ruiz começa a dar um ar da sua graça, e vai ter mesmo de se mexer, porque se facilitar Daniel Podence encosta-o rapidamente a um canto. De uma forma, ou de outra, estou convencido que o miúdo vai jogar muito e ser bastante útil.

Bas Dost e Gelson Martins são aquelas maquinas, até ver insubstituíveis, pelo que assim só resta um lugar para discutir entre os costa-riquenhos, com Bryan Ruiz a subir de forma, enquanto Joel Campbell vai alternando o bom com o razoável.

Venha de lá esse Porto que não convence ninguém.

Comentários