Adeus taça ridicula

Desde o dia 21 de Março de 2009 que a Taça da Liga está amaldiçoada, altura em que passou a ser conhecida como a taça lucílio batista e de lá para cá esta competição nunca mais ganhou credibilidade, pelo que o que aconteceu ontem foi apenas mais um episódio para a conta perdida das palhaçadas que marcam a sua triste história.

Ontem tal como em 2009, foi um fiscal de linha a inventar um penalti que decidiu o jogo, com a complacência do seu chefe de equipa, que apesar de melhor colocado não hesitou em validar a indicação do seu colega, sendo que a única diferença é que um era o Ferrari de Setúbal, o outro é do Porto, mas deve ser da mesma cor.

Nunca fui árbitro, mas imagino as dificuldades inerentes à função, daí que até aceite alguns erros, no entanto quando é sempre para o mesmo lado a coisa muda de figura. O trio de artistas que esteve ontem em Setúbal deu um verdadeiro festival de mal arbitrar e foi um fartote de asneiras, desde foras de jogo mal marcados, passando por cantos transformados em pontapés de baliza, até aos vários livres perigosos por marcar, culminando com aquele penalti fantasma, mas tudo para o mesmo lado. Quando é assim cheira a mais do que incompetência.

E pronto o Sporting está arrumado da Taça da Liga pelo ridículo critério da média de idades dos jogadores utilizados, sendo de referir que se os critérios de desempate tivessem alguma lógica, como por exemplo o confronto directo, o Vitória teria sido apurado na mesma, o que não invalida a patetice que é este regulamento, digno da prova em causa.

Independentemente de toda esta polémica causada por um trio de ineptos, a verdade é que o Sporting jogou pouco, principalmente na 1ª parte, onde Jorge Jesus resolveu dar descanso aos melhores jogadores da sua equipa, acabando por ter de recorrer a eles para recuperar da desvantagem, perante um Vitória de Setúbal que nunca se encolheu.

A 2ª parte foi um pouco diferente e depois do empate o Sporting teve tudo para resolver a questão, mas tal como os três tarolas do apito e das bandeirinhas, André falhou escandalosamente, isto sem esquecer o magro resultado obtido com o Varzim, num jogo onde era obrigatório jogar e marcar mais.

Ou seja o Sporting pôs-se a jeito e eles aproveitaram. Vai ser uma alegria na fase final da taça lucílio batista.

Comentários