Um Leão ferido

Depois de duas derrotas e no meio de alguma falta de sorte sem esquecer o azar com as arbitragens, o Sporting regressou à competição com uma difícil deslocação ao Bomfim para um jogo de Taça que passou a ser subitamente determinante para um Jorge Jesus, que também não tem sido feliz nos últimos jogos.

Assim não houve espaço para poupanças, pois o Vitória de Setúbal não é propriamente uma pêra doce e nem sequer na baliza foi dada a oportunidade do costume a Beto, e ainda bem, pois Rui Patrício acabou por ser decisivo em duas ocasiões.

Fez bem o treinador leonino em não dar abébias, mas foi um Leão ferido que esteve em Setúbal, feridas essas que foram agravadas quando Adrien Silva em dia não, falhou por duas vezes num penalti tão indiscutível com outro que ficara por marcar poucos minutos antes.

Durante algum tempo o Sporting pareceu uma equipa desolada com tanto infortúnio e mesmo na 2ª parte os Leões não foram propriamente avassaladores, enquanto o Vitória nunca se encolheu, mostrando estar ali para discutir a eliminatória.

O golo de Bas Dost foi um verdadeiro balsamo para as feridas do Leão e matou os vitorianos que não foram capazes de reagir ao percalço, num jogo que até aí estava em aberto.

No fim podemos dizer que foi uma vitória justa mas sofrida. Agora vamos a ver como é que a equipa reage.

Comentários