Em cima do gong

Depois de duas derrotas consecutivas no campeonato, o Sporting deslocou-se ao Restelo sem grande margem de erro, com Jorge Jesus a fazer profundas remodelações na defesa e a dar mais uma oportunidade a  Alan Ruiz.

Na 1ª parte o Sporting dominou por inteiro, mas raramente conseguiu criar perigo junto da baliza de Joel Pereira, enquanto o Belenenses teve a grande oportunidade de golo na única vez que saiu do seu meio campo, na sequência de um canto a favor do Sporting, que deu origem a um contra ataque onde os azuis partiram em vantagem de três para um, mas permitiram a defesa a Beto.

A 2ª parte foi muito diferente, com um Belenenses mais atrevido e um Sporting menos rigoroso na defesa e cada vez mais ansioso, tonando-se evidente o desgaste alguns jogadores chave de uma equipa que luta corre muito, mas depois há sempre alguma coisa que falha.

Quando já ninguém acreditava, Joel Campbell que voltou a entrar bem no jogo, descobriu Bas Dost no sitio certo e deu a vitória aos Leões, que assim foram para o Natal mais aliviados, mas os grandes problemas continuam por resolver.

O treinador não acerta com o segundo avançado, os laterais mostram dificuldades em satisfazer as exigências do modelo de jogo adoptado e o motor da equipa dá sinais de cansaço. Tem a palavra Jorge Jesus a quem se pedem soluções. 



Comentários