Com os olhos no 1º lugar

Depois da derrota do Benfica na Madeira, o jogo de ontem em Alvalade ganhou nova importância, pois uma vitória do Sporting colocava os Leões em posição de atacar a liderança do Campeonato já na próxima jornada.

A equipa reagiu da melhor forma a esse estimulo e fez uma excelente 1ª parte, marcando 3 golos e mostrando estar a caminho da melhor forma nesta altura decisiva da temporada, o que deixa todos os sportinguistas muito confiantes.

Com 2-0 ao intervalo, o Sporting regressou para a 2ª parte já a pensar nos jogos que aí vem, daí que a exibição tenha caído a pique, transformando-se num misto de desconcentração e de descontracção que o Vitória não foi capaz de aproveitar, incomodando Rui Patrício apenas por uma vez.

O jogo tornou-se morno e sensaborão com o Sporting a trocar a bola à espera que o relógio avançasse até ao 90º minuto.

No final sobram poucas notas, sendo que apenas há a dizer que mais uma vez me pareceu evidente que Bryan Ruiz não é um 10 e muito menos o 9/5 que Jorge Jesus tanto procura e que foi bonita a homenagem ao Chapecoense.

Para finalizar acrescento uma pergunta: Como é que este Costa nunca desceu de divisão? O homem é muito fraco na arte de apitar e consegue complicar mesmo num jogo fácil como este.

Comentários