Cegueira

Costuma-se dizer que os jogos de futebol se decidem muitas vezes nos pequenos pormenores que fazem toda a diferença, tonando-se em verdadeiros por maiores, mas também é costume dizer-se que no futebol não há lógica, nem justiça.

Estas são duas máximas que saíram mais uma vez reforçadas do último "derby" disputado na Luz, onde o Sporting bem poderia ter repetido o resultado da época passada, tal foi a sua superioridade em todos os itens do jogo, excepto naquele em que se decide o resultado, pois aí o Benfica marcou por duas vezes contra apenas uma dos Leões, com a particularidade de os dois golos encarnados terem sido precedidos de jogadas em que o Sporting tinha tudo para se adiantar no marcador.

A arbitragem de Jorge Sousa foi mais uma vez decisiva e o que me custa mais a engolir, é que depois de horas a fio a discutir o que me parece indiscutível, haja entre os muitos ex árbitros que agora mandam palpites nos órgãos de comunicação social, quem defenda que não houve penalti nenhum, o que pode ter várias explicações, mas não sei qual delas a pior.

O caso do Rola é compreensível pois trabalha para a BTV e portanto tem de defender quem lhe paga, mas os outros, ou são benfiquistas doentes, ou são muito amigos do Sousa do Porto, ou então nunca deviam ter tido um apito na boca, pois não vêem porra nenhuma. É caso para perguntar se para ser penalti contra o Benfica é necessário que um jogador agarre a bola com ambas as mãos.

É claro que o jogo não foi só a arbitragem. Jorge Jesus também não foi muito feliz nas substituições, principalmente com a entrada de Alan Ruiz que deixou o Sporting a jogar com menos um, sem esquecer que a troca de pontas de lança nos últimos minutos também não deu em nada, isto depois de uma alteração que tinha resultado em cheio, com a entrada de Joel Campbell que partiu a loiça toda.

No fim ganhou o Benfica, enquanto o Sporting somou mais uma vitória moral, ficando a carpir mágoas, para gáudio da lampionagem que goza à brava à conta de um Jesus que desta vez não disse que tinha sido limpinho, limpinho. Mas o campeonato continua.

Comentários