Adeus Europa

O Sporting foi afastado  das competições europeias pelo Légia de Varsóvia, num jogo onde Jorge Jesus foi réu, pois a sua opção no 3x4x3 não resultou, principalmente pela aposta em Bruno César para o lugar de ala direito, mas também pela colocação de Lazar Markovic e Gelson Martins em posições mais interiores, o que não funcionou.

Apesar disso o jogo estava controlado até que a linha defensiva até aí perfeita na táctica do fora de jogo, falhou por completo, o que foi logo aproveitado por Guilherme para colocar os polacos em vantagem.

A perder Jorge Jesus começou por emendar o equivoco Bruno César, colocando Gelson Martins na ala e com uma hora de jogo lá voltou àquele que é o modelo tradicional do Sporting 2015/16.

Com a entrada de  AndréJorge Jesus jogou aquela que podia ter sido a cartada decisiva do jogo, mas o brasileiro falhou as boas oportunidades que teve para colocar o Sporting na Liga Europa.

Nos últimos minutos na hora de arriscar tudo, William Carvalho complicou ao ser expulso e acabou por ser Rui Patrício a evitar males piores.

A arbitragem voltou a estar no centro das atenções e cada vez mais se impõe a entrada em funcionamento do video árbitro, mas esta eliminação do Sporting passou muito por um Real Madrid, que surpreendentemente ofereceu um ponto ao Légia, depois de em Chamartin ter "roubado" uma vitória que parecia certa para os Leões.

Há coisas que só acontecem ao Sporting.

Comentários