Uma exibição melhor do que o resultado

Em Dortmund Jorge Jesus inovou ao apostar num sistema de jogo com três centrais, que segundo ele tinha o objectivo de baralhar a estratégia ofensiva dos alemães. No entanto verificou-se que a coisa não estava bem oleada e logo nos primeiros minutos Sebastián Coates cometeu um penalti do tamanho do mundo que o árbitro não marcou e pouco depois Marvin Zeegelaar não saiu a tempo e Paulo Oliveira não chegou à bola que acabou dentro da baliza leonina.

A perder desde muito cedo temeu-se o naufrágio, mas a equipa estabilizou e acabou por fazer uma boa exibição e até poderia ter empatado, embora seja verdade que o Borússia também podia ter feito o 2-0.

No fim pode-se dizer que a equipa até nem fez feio, mas também fica a sensação que Jorge Jesus podia ter arriscado mais um bocadinho.

Notas altas para o regresso de Adrien Silva e para mais uma boa actuação de Gelson Martins.

O pior foi o resultado do Real Madrid, que assim vem a Alvalade consciente de que não pode brincar muito, enquanto a decisão do apuramento para a Liga Europa fica marcada para o jogo de Varsóvia. Vida complicada para o Sporting.

Comentários