Tudo normal

Depois da inglória derrota de Madrid, o Sporting recebia o Légia de Varsóvia num jogo em que era obrigatório ganhar, daí que Jorge Jesus tenha recorrido novamente a um onze com base na equipa do ano passado, apostando outra vez em Bruno César numa posição mais central, isto numa altura em que se esperava que André tivesse a sua oportunidade na posição de segundo avançado.

Esta postura aparentemente mais conservadora, revelou que o treinador do Sporting não estava disposto a correr riscos desnecessários, mesmo que do outro lado estivesse a equipa mais fraca do grupo.

De facto o Légia não incomodou muito, embora nos primeiros minutos até tivesse dado a impressão de não ser propriamente uma pêra doce, mas rapidamente o Sporting tomou conta das operações com William Carvalho e Bryan Ruiz em grande plano, enquanto Gelson Martins e Adrien Silva estiveram um pouco aquém das suas prestações mais recentes, o que não significa que tenham estado mal, nós é que estamos bem habituados.

Na frente Bas Dost continua a facturar e já não há dúvidas de que se lhe meterem as bolas em condições, ele marca. Já Rui Patrício teve pouco, ou nenhum trabalho, pois mesmo quando o Légia atacou mais, raramente o perigo rondou a baliza leonina.

O Sporting chegou pois ao 2-0 com naturalidade e apenas faltou o terceiro golo para que o jogo ficasse sentenciado, pelo que na 2ª parte os Leões foram gerindo a vantagem com segurança, mas apesar da fragilidade dos polacos, a margem não era totalmente tranquilizadora, mas mesmo assim deu para estrear Radosav Petrovic e rodar alguns jogadores.

No fim foi uma vitória justa e normal, embora sem ser brilhante. O pior foi que o Dortmund roubou um ponto ao Real Madrid, o que somado à vitória que tinha conseguido na Polónia, obriga o Sporting a fazer pelo menos o mesmo que os alemães fizeram, isto se os dois confrontos com eles, não forem claramente favoráveis a um dos lados.

Em suma, as duas primeiras jornadas foram aquilo que se esperava para o Sporting, agora é que vai começar a sério.


Comentários