Um arranque relativamente tranquilo

O Sporting começou o Campeonato com uma vitória por 2-0 sobre o Marítimo, num jogo onde Jorge Jesus apresentou um onze com algumas surpresas, em parte resultantes das prestações pouco convincentes da dupla Ruiz/Ruiz que o treinador ensaiou nos últimos jogos da pré época, havendo ainda a registar a titularidade de João Pereira no lado direito da defesa.

Sem Islam SlimaniAlan Ruiz jogou sozinho na frente com João Mário a ser uma espécie de 10, enquanto Gelson Martins assumiu a titularidade no lado direito e Bryan Ruiz voltou ao lugar que foi seu na temporada passada, com evidentes ganhos para ele e para a equipa.

Com um meio campo de grande qualidade superiormente comandado por Adrien Silva, o Sporting assumiu o comando do jogo e foi a equipa mandona que nos habitou em 2015/16, mas defensivamente cometeu erros pouco habituais, de tal forma que o Marítimo até teve as duas melhores oportunidades de golo da 1ª parte. Valeu então ao Sporting o facto de ter um dos melhores guarda-redes do mundo e muita sorte naquela bola que bateu na barra e fugiu do jogador madeirense que se aprestava para a recarga.

Mas fora isso a 1ª parte foi toda do Sporting e o golo de Sebastián Coates fez justiça ao que se tinha passado em campo, mesmo que tenha sido notória a falta de um homem na área e a inadaptação de Alan Ruiz ao posto de ponta de lança.

Depois do intervalo o Sporting regressou ainda mais forte e, fez 15 minutos de grande intensidade até ao golo de Bryan Ruiz que matou o jogo, embora no último quarto de hora os Leões tenham perdido o controlo de jogo, que no entanto já estava num ritmo de inicio de época, pelo que o Marítimo nunca mostrou ter capacidade para pôr em causa a vitória do Sporting.

No fim percebeu-se que aquela defesa ainda está longe da afinação que se exige a um candidato ao título, daí que eu comece a entender o porquê de tantos rumores de novas contratações e principalmente ficou demonstrado que precisamos de pelo menos mais dois avançados, pois pelo menos por agora Alan Ruiz está longe de me convencer.

Valeu que este Marítimo também está longe de ser uma equipa pronta para outros voos, pelo que mesmo com as limitações presentes do Sporting, foi possível uma vitória relativamente fácil e tranquila.

Comentários