Os últimos ensaios


O Sporting disputou mais dois jogos no encerramento desta pré temporada, perdendo com o Bétis por 3-2 e empatando a zero com o Nice, confrontos que Jorge Jesus aproveitou para fazer os últimos testes e principalmente para ensaiar a dupla de avançados que deverá actuar na 1ª jornada do Campeonato, formada por Alan Ruiz e Bryan Ruiz, que estiveram longe de convercer.

No primeiro jogo o Sporting começou bem, mas o Bétis conseguiu dar a volta ao marcador sem ter feito muito por isso. Depois vieram as substituições do costume e o jogo perdeu algum interesse.

Com os franceses, Jorge Jesus começou com a equipa que previsivelmente irá iniciar o Campeonato, embora tenha voltado a fazer muitas substituições na 2ª parte. No geral o Sporting controlou sempre o jogo, mas a equipa está longe da afinação que se exige à beira do primeiro jogo oficial da temporada.

Eu sei que o mercado dos avançados é muito caro e complicado, mas é inadmissível que o segundo avançado ainda não tenha sido contratado, de tal forma que Jesus foi forçado a inventar esta dupla Ruiz/Ruiz e Hernán Barcos apesar de estar de malas aviadas, provavelmente ainda vai jogar contra o Marítimo.

Por outro lado na defesa Sebastián Coates continua a gasóleo, enquanto Rúben Semedo ainda tem muito que aprender. Sinceramente continuo sem perceber porque é que se se aposta a sério no Tobias, que tem  mostrado todo o seu valor nos Jogos Olímpicos. Uma coisa é certa, esta defesa está longe daquilo que fez na temporada passada, de tal forma que mesmo com 5 centrais no plantel, ainda se fala na entrada de mais um.

A grande dúvida de  Jorge Jesus deve ser o lado esquerdo da defesa, onde Marvin Zeegelaar e Jefferson discutem taco a taco um lugar. O brasileiro que tinha estado mal com o Wolfsburgo, marcou pontos nestes dois últimos jogos e parece levar vantagem nesta altura.

No meio campo não há grandes dúvidas, pelo menos se não sair ninguém. Bruno César está a aproveitar o adiantamento de Bryan Ruiz para ganhar o lugar no lado esquerdo, mas Marcelo Meli chegou com ritmo de jogo e parece ser um bom reforço, enquanto Radosav Petrovic também está a melhorar.

Enfim a construção desta equipa ainda parece estar muito atrasada, vamos a ver se o que há é suficientes para os primeiros jogos.

Comentários