A equipa do ano passado

O Sporting voltou a ganhar o Troféu Cinco Violino ao derrotar o Wolfsburgo, num jogo onde Jorge Jesus apresentou praticamente o seu onze base da temporada passada, isto se exceptuarmos Teo Gutierrez, que está ausente nos Jogos Olímpicos.

Com os campeões europeus de volta e Islam Slimani de regresso à titularidade, as diferenças em relação aos jogos anteriores foram notórias, sendo de realçar as excelentes exibições de William Carvalho e Adrien Silva, que já se apresentaram numa forma apreciável.

Assim na 1ª parte o Sporting dominou por inteiro as operações e chegou ao 2-0 com naturalidade, embora a adaptação de Bryan Ruiz à posição de segundo avançado não tenha corrido muito bem. De resto já se viu que o costariquenho leva algum tempo até atingir a sua melhor forma e tem passado um pouco ao lado das boas exibições que protagonizou na época passada.

Na 2ª parte Jorge Jesus fez 10 substituições e a equipa caiu a pique, valendo então um grande Rui Patrício para segurar uma vitória que não foi fácil, principalmente porque Jefferson foi um autêntico buraco no lado esquerdo da defesa, mas também porque o potencial dos jogadores que foram entrando não é o mesmo dos que foram saindo.

No final Jorge Jesus referiu-se a Daniel Podence como um jogador que se excede por ás vezes querer fazer coisas do outro mundo, tresandando confiança nas suas capacidades, enquanto há outros que ainda estão a entrar a medo na equipa, sendo o caso de Iuri Medeiros o mais notório. O faialense tem um pé esquerdo prodigioso mas tem revelado muita ansiedade, vamos a ver se Jesus consegue tirar o melhor que há nele.

Restam mais dois jogos para que o treinador possa ainda fazer algumas experiências, mas a equipa base está feita, embora no ataque ainda faltem soluções, isto já para não falar no mercado que ainda vai estar aberto mais quatro semanas para gáudio dos comissionistas. Um disparate.

Comentários