Vamos encher a Pedreira.

E pronto o campeonato caminha para o fim e as minhas contas não há maneira de darem certo. Primeiro o Sporting não conseguiu ganhar nenhum dos dois jogos que considerei decisivos e até perdeu o "derby" de Alvalade sem se perceber bem como, e depois o Benfica continua a ganhar todos os seus jogos, indo neste momento com uma inacreditável serie de 19 vitórias em 20 partidas, e mesmo que tenha derrapado várias vezes nunca saiu do caminho, coisa no mínimo invulgar.

A última vitória na Madeira foi categórica e agora por muita água que se ponha na fervura já quase todos dão como adquirida a vitória do Benfica neste campeonato, é só vê-los todos inchados, enquanto da parte dos sportinguistas a resignação começa a ser evidente.

Nesta altura só me resta recuar um ano até à Final da Taça, curiosamente num jogo com o Sporting de Braga, em que quando ainda faltavam uns bons 20 minutos para o fim já eram muitos os adeptos do Sporting a baixar os braços abandonando as bancadas que se encheram de clareiras. Foi então que o Sporting marcou e alguns ainda tiveram tempo de voltar atrás para ajudar a equipa a ganhar.

Eu estava lá e fiquei firme no meu lugar até ao fim, nunca deixando de acreditar e é isso que vou fazer até domingo à tarde. É certo que estamos dependentes duma espécie de milagre, mas como diz o Jorge Jesus, depois de tanto azar também merecemos ter um pouco de sorte e a palavra crueldade define realmente com exactidão o rumo que este campeonato tomou.

Mas como se costuma dizer, com ferros se mata com ferros se morre, pelo que ao Sporting só resta mesmo ganhar em Braga e esperar por um dia daqueles que ficará para história.

Eu ainda acredito que a festa pode ser na Pedreira!

Comentários