Acabou-se

Tal como eu tinha dito, aquela história de que o Sporting tinha uma ponta final de campeonato muito complicada porque ia ao Dragão e à "Pedreira", não passou de uma previsão mal calculada, e depois da categórica vitória sobre o FC Porto, o Sporting ganhou por 4-0 em Braga, onde nunca teve tantas facilidades como as que se viram ontem.

De facto o Sp. Braga já só pensa na Final da Taça de Portugal e o Sporting termina a época em grande foram, pelo que esta vitória nunca esteve em causa, embora tenha tido um sabor amargo, porque na Luz o homem escolhido pelo Pereira fez o seu trabalho.

E assim terminou o campeonato com um jogo que foi o retrato de uma época onde o Sporting foi claramente a melhor equipa em campo, mas depois foi derrotado nos jogos de bastidores, onde o Benfica é neste momento muito forte, pelo que este título só foi possível graças às nomeações do amigo Pereira, que nesta última jornada atingiram o zénite da pouca vergonha, quando para o jogo do título é escolhido um arbitro sem categoria com este Almeida.

De salientar a forma efusiva como os adeptos leoninos se despediram da equipa e a receberam em Alvalade. Agora resta manter o rumo, porque para o ano já não vai haver Pereira e o video arbitro há-de chegar.


Comentários