Hoje somos todos Marítimo

Estou a escrever antes do jogo do Benfica na Madeira e portanto não sei se as preces de Jorge Jesus foram ouvidas e se finalmente a vaca morreu, mas de uma forma ou de outra vamos ter campeonato até ao fim, porque o Sporting fez a sua parte e, fê-la com nota artística.

Foram 5-0 e podiam ter sido 10, não fossem uma mão cheia de grandes intervenções do guarda-redes Ricardo, de tal forma que a história do jogo se resume a uma das melhores exibições do Sporting e ao cartão amarelo mostrado a Adrien Silva, que o afasta convenientemente do jogo de Braga.

Como o treinador do Sporting fez questão de sublinhar, tratou-se de um lance perfeitamente normal, até muito menos ostensivo do que outro protagonizado por Rúben Semedo na 2ª parte e que não foi sancionado disciplinarmente, pelo não se percebe o critério utilizado.

Mas pronto, agora não há nada a fazer, não joga o capitão, joga outro, provavelmente João Mário, porque depois da grande exibição de Gelson Martins, não seria justo tirar o miúdo.

No final do jogo Jorge Jesus reforçou a sua ideia de que o Sporting tinha sido a melhor equipa deste campeonato queixando-se da falta de sorte no jogo de Guimarães e no "derby" que se seguiu em Alvalade, afirmando que nessas alturas o futebol tinha sido um pouco cruel para a sua equipa, e de facto aquilo pareceu coisa de bruxaria, uma fase que este Sporting soube superar com brilhantismo, faltando agora que por uma vez o azar bata à porta do vizinho.

É como diz o outro, hoje somos todos Marítimo.

Comentários