A melhor equipa

O Sporting foi ganhar ao Dragão e no final do jogo Jorge Jesus puxou dos galões, afirmando que independentemente do desfecho deste campeonato, a sua equipa é a melhor de todas. Poucos minutos depois foi Pinto da Costa quem reconheceu que o Sporting seria um justo Campeão. O maralhal calou e engoliu em seco e agora eu assino por baixo dos dois homens atrás citados.

O jogo foi bonito porque o Sporting estava obrigado a ganhar e o FC Porto nada tinha a perder, pelo que aos 6 minutos já ambas as equipas tinham desperdiçado oportunidades flagrantes de golo.

Estava dado o mote, mas a verdade é que o Sporting esteve quase sempre por cima, enquanto o Porto, tirando a já referida ocasião em que Herrera atirou ao poste, só voltou a chegar com perigo à baliza de Rui Patrício, graças a empurrões, mergulhos e trambolhões.

Depois do primeiro golo Islam Slimani poderia ter bisado, num lance quase igual ao do 1-0, mas foi o Porto que empatou graças a um empurrãozinho da equipa de arbitragem. Primeiro Aboubakar fez falta sobre Ezequiel Schelotto, e logo a seguir Brahimi atirou-se para cima de Sebastián Coates, que bem que se tentou desviar. O árbitro hesitou e acabou por marcar penalti, ficando por perceber se por alguma indicação telescópica, ou se terá ficado impressionado com os socos do argelino no relvado.

O Sporting sentiu a facada e por alguns momentos pensei que a equipa não seria capaz de reagir a mais esta injustiça, mas eis que Bryan Ruiz tirou um coelho da cartola e Islam Slimani repôs a verdade no marcador, mesmo à beira do intervalo. Um golo que veio na hora certa.

Depois do intervalo o Porto tentou reagir, mas o melhor que conseguiu foi uma bola à barra, na sequência de um livre resultante de mais um mergulho e aquela jogada onde realmente Sebastián Coates foi imprudente, ficando um penalti por assinalar, mas Soares Dias já tinha a consciência pesada e não foi capaz de marcar desta vez, ou então o fiscal de linha dos binóculos estava muito longe e não se atreveu a tanto.

Nesta altura houve um período em que o Sporting teve de sofrer por falta de bola, mas defendeu sempre bem e com o passar do tempo a equipa foi conseguindo respirar, de tal forma que até foi de Islam Slimani a melhor oportunidade de golo, mas Casillas não deixou.

No entanto o que o espanhol negou, o espanhol devolveu, deixando entrar uma bola não muito complicada de defender, que pôs um ponto final no jogo e colocou o Dragão em debandada.

Factos, são factos e tal como o treinador do Sporting e o Presidente do FC Porto disseram, o Sporting demonstrou no Dragão que é a melhor equipa deste campeonato, pelo menos no jogo que se joga dentro do campo, no resto a estrutura é realmente enorme, como um polvo com raias espalhadas por todo o lado. Mas vão ter de sofrer até ao fim.


Comentários