Fora o bruxo!

Num campeonato discutido ombro a ombro, o Sporting estava obrigado a ganhar depois da goleada que o Benfica tinha infligido ao Braga na passada 6ª feira, e aos 5 golos da Luz, os Leões responderam com 5 golos no Restelo, mas com algumas diferenças significativas, pois enquanto num lado o resultado foi manifestamente exagerado, no outro até se pode considerar curto.

De resto, normalmente este campeonato já deveria estar praticamente ganho, tal tem sido a superioridade apresentada pelo Sporting em campo, mas depois, algumas arbitragens à maneira e a tradicional vaca leiteira do Benfica, tem equilibrado a contenda.

Se na Luz o Braga já poderia estar a ganhar por 2-0 aos 10 minutos de jogo, no Restelo, o relógio ainda não tinha atingido o primeiro quarto de hora, e já o Sporting tinha desperdiçado quatro boas ocasiões para marcar, de tal forma que quando William Carvalho fintou o guarda redes e caiu sozinho à frente da baliza, eu não pude deixar de me lembrar do bruxo que desviou aquelas bolas que Bryan Ruiz falhou de baliza aberta em Guimarães e no "derby" de Alvalade.

A bruxaria é a única explicação que eu encontro para aquele espalhanço de William Carvalho e na minha opinião era penalti, pois só pode ter sido um bruxo a rasteirar o médio leonino, impedindo-o de marcar. De resto acho que esse esse foi o momento decisivo do jogo, pois embora o árbitro não tenha assinalado o penalti, o que é compreensível, pois também seria pedir de mais, deve ter expulsado o bruxo e a partir dali passámos a jogar 11 contra 11, porque desta vez a arbitragem até não foi má, pese embora o fiscal de linha que acompanhou o ataque do Sporting na 2ª parte, tenha roubado um golo ao Islam Slimani, o que até poderia ter servido de compensação ao fora de jogo que deixou passar no 4º golo, se esse lance não tivesse sido precedido de um penalti, este sem bruxo, mas que como por magia passou por invisível.

Voltando atrás, há que dizer que sem o bruxo em campo, o Sporting chegou com naturalidade aos golos e, o 2-0 ao intervalo sabia a pouco, perante um Belenenses que só aos 41m é que fez o seu primeiro remate com relativo perigo à baliza de Rui Patrício.

Na 2ª parte o Sporting voltou com a mesma disposição, pois era fundamental chegar rapidamente ao 3-0, para se evitarem sobressaltos como os que aconteceram no Estoril, pelo que o 3º, o 4º e o 5º golos, surgiram com naturalidade, ficando o Sporting a ganhar por 4-0, e com os árbitros a deverem um golo e um penalti a Islam Slimani, isto sem contar com o do bruxo.

Pode-se dizer que o jogo acabou aí, e fosse Lito Vidigal o treinador do Belenenses, ele certamente teria descoberto que a sua equipa afinal tinha ganho por 2-1, pois começou um novo jogo a partir dos 4-0, jogo esse onde a equipa do Sporting descomprimiu e até abusou da brincadeira, acabando por irritar Jorge Jesus e levar dois golos.

A resposta está dada e com muita classe, esperemos agora que o conselho de disciplina seja célere e rigoroso, aplicando pelo menos 6 jogos de castigo ao bruxo, pois isto já começa a ser de mais.

Uma palavra final para o regresso dos calções pretos, fazem toda a diferença e se calhar também servem para afugentar a bruxaria.

Comentários