20 minutos de futebol

Pegando novamente nas teorias de Lito Vidigal, ontem em Alvalade tivemos dois jogos. O primeiro durou 20 minutos e terminou com uma vitória clara e fácil do Sporting por 2-0, enquanto o segundo se desenrolou de uma forma morna acabando sem golos.

De facto o Sporting entrou bem no jogo resolvendo a questão com dois golos muito cedo, que mostravam a saúde que Jorge Jesus proclama que a sua equipa goza, isto num período onde Rui Patrício voltou a dizer presente, com uma grande defesa a negar o 1-1 ao União, mas depois do segundo golo a equipa entrou em estágio para o Dragão.

É verdade que o jogo esteve sempre controlado e que apenas um corte defeituoso de Rúben Semedo e uma fífia de Rui Patrício assustaram as bancadas de Alvalade, outra vez com mais de 40 mil fiéis, que pacientemente esperaram pelo terceiro golo que nunca apareceu e, que poderia e deveria ter libertado a equipa e os seus adeptos para um fim de tarde mais tranquilo.

Nessa altura falhou sempre qualquer coisa, ou a inspiração a Islam Slimani, ou a sorte a Adrien Silva, mas acima de tudo o que se viu foi uma equipa já a pensar no jogo de sábado e até deu para Jorge Jesus fazer umas poupanças e mostrar que não se deixa impressionar com as azias dos seus jogadores.

E pronto, ao contrário do que eu perspectivava, o Benfica não resvalou em nenhum dos quatro jogos que se seguiram ao "derby" e assim o Sporting vai ao Porto ainda no 2º lugar e obrigado a ganhar. Um teste de altíssimo grau de dificuldade num campeonato que parece estar a escapar ingloriamente por entre as garras dos Leões.

Comentários