Só pode ser bruxedo

Hoje não estou com muita paciência para escrever sobre Futebol, pois na verdade nada me parece fazer sentido neste estranho jogo, que às vezes é decidido por invulgares caprichos da sorte, que depois os entendidos da matéria tentam explicar de forma cientifica.

Ao contrário de que tenho ouvido por aí, este não foi um grande "derby", pelo contrário foi um jogo fraquinho em que as duas equipas entraram a jogar na expectativa, mostrando que acima de tudo não queriam perder.

Estava eu a adivinhar um zero a zero, quando do nada surgiu o golo do Benfica, que resultou de dois ressaltos felizes somados a duas escorregadelas de jogadores do Sporting. É caso para dizer que atendendo à forma como as duas equipas estavam a jogar, só uma conjugação de tantas improbabilidades juntas, podia dar em golo.

A perder o Sporting levou algum tempo a reagir, mas acabou a 1ª parte por cima, embora a única jogada de perigo real, tenha sido aquele remate de Jefferson à barra.

Depois do intervalo o Benfica recuou as suas linhas no terreno e pôs o Sporting a jogar no campo onde tem tido mais dificuldades, ou seja contra equipas muito fechadas. Mesmo assim o empate esteve à vista e só encontro uma explicação para os falhanços de Bryan Ruiz: bruxaria. Só alguém com poderes especiais pode ter conseguido desviar aquela bola da baliza, depois de uma outra se ter desviado do pé do avançado costa riquenho, sem se perceber como.

No fim o Sporting perdeu mais um jogo de forma incrível, embora também não se possa dizer que tenha feito muito para ganhá-lo, mas o Benfica ainda fez menos e, ganhou-o.

Boa arbitragem de Soares Dias, sendo o maior reparo ao seu trabalho o facto de ter poupado Renato Sanches ao cartão vermelho, com a agravante de daí ter resultado a expulsão de Adrien Silva.

O Campeonato ainda não acabou, mas agora está muito difícil. Ganhar ontem e em Guimarães era fundamental, agora só se o bruxo mudar de camisola.



Comentários