Novas contas

Há três semanas atrás escrevi aqui que as contas deste campeonato até poderiam ser fáceis para o Sporting se os Leões conseguissem ganhar os três jogos que se seguiam, daí que eu não só compreendesse, como até assinasse por baixo, as opções Jorge Jesus no que diz respeito aos jogos da Liga Europa.

Infelizmente as minhas contas saíram furadas, porque o Sporting depois de ganhar ao Boavista, empatou em Guimarães e perdeu o "derby" de Alvalade, caindo para o 2º lugar e deixando de depender apenas dos seus resultados.

O cenário dificilmente poderia ter sido pior, mas a verdade é que analisando estes dois últimos jogos, teremos de reconhecer que foi preciso uma grande dose de azar para que estes resultados se verificassem, pois o Sporting poderia perfeitamente ter ganho com facilidade em Guimarães, enquanto para a vitória do Benfica em Alvalade, só consegui encontrar explicações sobrenaturais.

Mas o Futebol é assim mesmo e não vale a pena estar à procura de explicações científicas para o que não tem explicação, até porque no caso do Sporting isto já parece ser uma espécie de fado, enquanto para o Benfica a vaca não seca de maneira nenhuma.

A única coisa que há a fazer é não baixar os braços, porque isto ainda não acabou e agora temos de refazer as nossas contas, que nesta altura do ponto de vista do Sporting só podem passar por ganhar os jogos que faltam.

A vitória do Benfica na Rússia até pode jogar a favor do Sporting, pois o desgaste dos jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões será inevitável, mas para isso há que ganhar e esperar pela escorregadela da ordem, embora já estejamos à espera daquelas nomeações à maneira, que tudo farão para facilitar o caminho de uns e dificultar o dos outros.

Para já as minhas contas passam por ganhar os próximos seis jogos, o que ou muito me engano, ou será mais do que suficiente para recuperar o 1º lugar. Depois então entraremos na fase decisiva da competição e, logo se verá o que é que vai ser preciso para se ganhar este Campeonato, coisa que a acontecer, será um dos maiores feitos da história do futebol português, pois nunca vi uma campanha tão feroz como a que está em curso contra o Sporting.

Apesar de tudo isto eu ainda acredito, mas não se pode continuar a falhar de baliza aberta, está na hora de sermos todos brunos e de não perdoar.

Comentários