As dúvidas de Jesus

Os cenários para o jogo de amanhã estão mais do que traçados e resumem-se às premissas de que quem ganhar fica na posição de favorito, enquanto o empate deixa quase tudo na mesma e até pode favorecer o FC Porto.

Por agora Jorge Jesus leva vantagem nos confrontos com o seu anterior clube, mas este jogo ainda é mais diferente do que o costume e, do outro lado vai estar um Benfica a atravessar o seu melhor momento desde que Rui Vitória chegou à Luz.

No Sporting muita coisa mudou com a entrada de novos jogadores em Janeiro, de tal forma que hoje é difícil dizer-se qual o onze base de Jorge Jesus, ele que no inicio da temporada encontrou a sua equipa muito rapidamente, solucionando a lesão de William Carvalho com o recuo de Adrien Silva e a deserção de Carrillo com o desvio de João Mário para a direita, para mais tarde compensar as férias de Teo Gutierrez com a entrada de Bruno César.

Agora com a chegada de novos jogadores principalmente para a defesa, já não é assim tão fácil adivinhar qual o onze que Jorge Jesus vai escalar para o jogo decisivo de amanhã.

Com a contratação de Sebastián Coates, o Sporting parece ter finalmente encontrado o patrão para a sua defesa, mas resta saber quem será o parceiro ideal para o central uruguaio. Surpreendentemente Jorge Jesus tem apostado em Rúben Semedo que amanhã não pode jogar, pelo que a dúvida se põe entre Naldo e Ewerton. Gosto mais do segundo do que do primeiro, mas este tem sido mais utilizado, embora tenha havido um momento em que o outro parecia ter-lhe ganho o lugar. No entanto as lesões limitam claramente Ewerton, mas como está apto era nele que eu apostaria, embora não se possa dizer que um é muito melhor do que o outro.

Nas laterais Ezequiel Schelotto e Marvin Zeegelaar acrescentaram velocidade e profundidade às alas, mas não se pode dizer que João Pereira e Jefferson não tenham cumprido até agora, pelo que provavelmente serão estes a jogar, mas num futuro próximo o cenário pode mudar, principalmente no lado direito.

Na frente desde que Teo Gutierrez resolveu meter férias, que Bryan Ruiz passou a jogar mais por dentro, enquanto Bruno César ocupou a ala esquerda e será provavelmente isso que irá acontecer amanhã, até porque o colombiano não tem correspondido aos votos de confiança que o seu treinador lhe tem dado e a troca de Fredy Montero por Hernán Barcos ainda não produziu qualquer efeito.

Ou seja, eu acredito que Jorge Jesus vai recorrer a uma equipa o mais próxima possível daquela que mais vezes tem jogado, com a excepção do centro da defesa, onde Sebastián Coates entrou de caras para o lugar do lesionado Paulo Oliveira, mas até pode haver uma ou outra surpresa.

Duma forma ou de outra, espero que depois do desperdício de Guimarães, desta vez acertem na baliza, embora a nossa sina seja sofrer até ao fim, mas eu acredito em Jesus.


Comentários