Grande resposta da 2ª linha

Com um jogo decisivo à porta, Jorge Jesus não hesitou em lançar uma equipa quase na sua totalidade constituída por segundas escolhas, poupando a maioria dos titulares, uma rotatividade que só não foi mais longe porque nesta altura apenas estão disponíveis três centrais e um lateral esquerdo.

Assim, para além de Paulo Oliveira e de Jefferson, dos titulares só jogou Adrien Silva e mesmo este foi substituído ao intervalo por João Mário, uma alteração provavelmente resultante do amarelo mostrado ao Capitão leonino, mas que até resultou muito bem.

Do outro lado, o Paços de Ferreira que já tinha empatado em Alvalade, num jogo onde mostrou bom futebol, entrava em campo com a sua melhor equipa, prometendo levar muito a sério esta Taça da Liga, mas a resposta das segundas linhas do Sporting foi excelente, podendo mesmo dizer-se que esta foi uma das boas exibições da época.

O domínio do Sporting foi total, apesar de Marcelo Boeck ter complicado e de Fredy Montero ter resolvido prolongar as férias de Natal, mas em contrapartida os meninos partiram a loiça toda e continuam a crescer, como muito bem referiu o treinador no final do jogo.

De facto Gelson Martins e Matheus Pereira estivem em muito bom plano, como de resto quase toda a equipa, sendo também de destacar os jogadores que entraram na 2ª parte e que acrescentaram qualidade ao futebol até aí apresentado, de tal forma que o resultado poderia ter sido bem mais confortável.

Mesmo assim foi um jogo bem conseguido, que serviu para moralizar as tropas, até porque no Porto o Marítimo complicou a vida do já complicativo Lopetegui. Que pena aquela derrota na Madeira, que pode fazer muita diferença no jogo de sábado.

Voltando ao jogo da Taça da Liga, a atracção da noite foi a estreia de Ezequiel Schelotto, que actuou como lateral direito. Defensivamente não teve muito trabalho, mas nos cruzamentos foi pouco feliz. Vamos esperar para ver mais.

Comentários