O Presidente sem medo

Deu brado a passagem de Bruno de Carvalho pelo programa Prolongamento, onde o Presidente do Sporting se sujeitou ao confronto com um assalariado do Benfica, cujas habituais intervenções roçam a boçalidade. Assim, a peixeirada que se seguiu era inevitável, como inevitáveis foram as criticas que logo caíram em cima de Bruno de Carvalho.

Eu confesso que não gosto muito do estilo de comunicação do Presidente do Sporting, e também acho que ele não se deveria rebaixar ao nível de um comentador como aquele que foi confrontar no Prolongamento, mas essa foi seguramente uma opção tomada em perfeita consciência por Bruno de Carvalho, a quem eu também não posso deixar de aplaudir a coragem como se defende, a ele e ao Sporting, pelo que só tenho de respeitar os caminhos que ele escolhe para o fazer.

A verdade é que Bruno de Carvalho tem sido atacado como nunca antes se viu, ainda por cima por gente que anda no futebol há 10, 20 ou mesmo 30 anos, a assistir candidamente a ditos e actos muito parecidos com os agora protagonizados pelo Presidente do Sporting, que sempre foram olhados como coisas perfeitamente normais no mundo do futebol e ás vezes até elogiados como grandes jogadas estratégicas, mas que agora se escandalizam por tudo e por nada, sejam as bocas escatológicas, ou principalmente a contratação de Jesus, que no fundo foi o que mais os incomodou.

Perante isto eu percebo perfeitamente a necessidade que Bruno de Carvalho sentiu de se defender, ainda para mais numa altura em que os ataques ao Sporting chegaram ao ponto de uma devassa de documentação do foro interno do Clube, que parece claramente orquestrada pelos inimigos do Sporting, que estão visivelmente incomodados com o acordar de um Leão adormecido que este Presidente sem medo está reanimar.

Só o simples facto de Bruno de Carvalho provocar tantas reacções de repudio junto da esmagadora maioria dos adeptos do clubes rivais, movidos pelos seus líderes e pelos aparelhos que eles tem montados na comunicação social, é mais do que suficiente para que eu passe por cima das tais questões de estilo do nosso Presidente e o apoie em toda a linha, nesta guerra sem tréguas que ele está disposto a travar contra os interesses instalados e na defesa de um futebol mais limpo.

Há muito tempo que eu reclamava a necessidade do Sporting ter um líder assim, um homem capaz de aglutinar os sportinguistas e de defender sem medo o nosso clube. Nesse aspecto Bruno de Carvalho completa e até ultrapassa todas as minhas expectativas e por isso não vou ser eu querer dar-lhe lições de moral, mesmo que ele ás vezes derrape um bocado demais para o meu gosto, mas que isso produz os efeitos desejados, lá isso é que produz. É vê-los todos a rabiar.

Por isso daqui deste meu insignificante cantinho só lhe posso dizer "Força Presidente".

Comentários