Football Leaks



Este projecto visa divulgar a parte oculta do futebol. Infelizmente o desporto que tanto amamos está podre e é altura de dizer basta.
Fundos, comissões, negociatas, tudo serve para enriquecer certos parasitas que se aproveitam do futebol, sugando totalmente clubes e jogadores.
Irei divulgar aqui durante os próximos meses diverso material que me chegou às mãos nos últimos anos. Muita polémica e muitas curiosidades, fiquem atentos. 

Ponto prévio, se o Football Leaks foi feito para isto, então eu só tenho de aplaudir, pois revejo-me totalmente nas preocupações atrás expressas.

Já dei uma olhadela pelo site, mas como é evidente não me pus a ler os contratos todos, no entanto à primeira vista dá-me a sensação de haver um foco especial nos assuntos relacionados com o Sporting, de resto no Record isso ainda é mais evidente. Ou seja, ou muito me engano, ou o principal alvo disto tudo chama-se Bruno de Carvalho, alguém que está a agitar muitas águas e a incomodar e de que maneira. Mas fico à espera de que apareçam outros contratos, que seguramente terão muito que se lhes diga, ou então teremos gato escondido com o rabo de fora.

Quanto ao Sporting, que é aquilo que verdadeiramente me preocupa, ainda recentemente escrevi aqui que Bruno de Carvalho teria todo a minha compreensão e apoio, se a justificação para o insucesso de negócios como os de Danilo, Cervi ou Carrillo, passasse pela recusa do Sporting em pagar comissões indevidas, pois isso só poderia significar que finalmente teríamos um Presidente disposto a defender intransigentemente os interesses do Clube, e não apenas mais um pronto a abotoar-se, com uma ou outra parcela de negociatas mal explicadas.

Também não me esqueci da lição de transparência que esta Direcção deu aqui há algum tempo atrás, quando publicou no jornal Sporting as condições contratuais dos negócios que tinha feito em contratações de jogadores para a equipa de futebol profissional. Só tenho pena que essa não tenha sido uma prática repetida.

Posto isto tenho de dizer que não gostei de saber que nas contratações para esta época já se pagaram algumas comissões e principalmente fiquei muito decepcionado com essa história que cheira a esturro por todos os lados, do Caála estar metido no negócio da contratação de Bruno Paulista. Neste caso fico à espera das explicações do Presidente do Sporting, mas desde já adianto, que para se empunhar a bandeira da luta pelas mudanças e transparência no futebol, não basta falar bem, curto e grosso, é preciso também agir em conformidade.


Comentários