O Sporting ganhou a Cape Town Cup

O Sporting ganhou a Cape Town Cup ao derrotar o Crystal Palace na Final deste torneio, onde  Jorge Jesus começou a testar mais a sério a sua equipa, consciente de que vai ter pouco tempo para a montar a preceito, numa altura em que se aproximam o jogos a valer.

Assim já dá para perceber que o treinador anda à procura do seu onze e para este jogo introduziu algumas alterações em relação ao confronto com o Ajax Cape Town, com as entradas de Naldo, Rúben Semedo, André Carrillo e Teo Gutierrez.

No caso do central julgo que está encontrada a dupla que vai iniciar a época com titular e agora apenas falta afinar os processos de uma linha defensiva que vai jogar subida no terreno, com todos os riscos daí inerentes, principalmente quando apanharem avançados mais rápidos.

O maior problema neste momento é a posição de trinco, onde Jorge Jesus voltou a experimentar Rúben Semedo, que no entanto teve o azar de se lesionar. De qualquer forma, enquanto William Carvalho não estiver apto, ou não for substituído, as soluções serão sempre de último recurso, logo a começar por Adrien Silva que perde muito da sua influência, quando recua para a posição 6.

Ontem vimos um André Carrillo a ocupar muitas vezes os terrenos mais interiores, uma obrigação resultante da mudança de modelo de jogo imposta pelo treinador, o que vai forçar os extremos a um período de aprendizagem rápido. Mas para estas funções temos muitas e boas opções, havendo ainda que esperar a integração de Bryan Ruiz.

Na frente, Islam Slimani voltou a mostrar toda a sua valia, enquanto Teo Gutierrez confirmou estar muito atrasado em relação à concorrência, situação aproveitada pelo seu compatriota Fredy Montero, que marcou pontos e golos.

Pode-se pois dizer que já começa a cheirar a uma equipa base, faltado resolver o problema do meio campo e saber quem vai ganhar a corrida nas alas, ao mesmo tempo que se percebe que há jogadores que vão ter de mudar muito a sua atitude perante o jogo, para terem hipóteses de ganharem um lugar na equipa. Resta saber quem estará disposto a dar mais do que está habituado a dar.

Quanto ao jogo, não foi brilhante, mas a equipa teve bons momentos, valendo a entrada decisiva de Fredy Montero e Rui Patrício para segurar a vantagem nos momentos chave de um jogo que acabou por servir os propósitos do treinador, ao mesmo tempo que deu moral às tropas.

Agora teremos o Troféu 5 Violinos frente à Roma, que será o ultimo teste antes da Supertaça, mas as cartas estão lançadas e a equipa desta fase inicial da temporada não vai fugir muito daquilo que já se tem visto.

Comentários