A fé em Jesus

A bola já rola em Alcochete, com Jorge Jesus à frente do pelotão e tal como se previa com plenos poderes, ao ponto de ter feito regressar ao Sporting homens como Octávio Machado e Manuel Fernandes, que ainda até há bem pouco tempo não eram muito bem vistos por Bruno de Carvalho.

O Presidente para além da sua dedicação ímpar ao Sporting, vai também demonstrando que aprende depressa e já percebeu que para ter sucesso no Futebol precisa de estar rodeado de gente competente e com experiência na matéria.

Dizem os arautos da desgraça que a convivência entre tanta gente de pavio curto tem tudo para acabar mal e até já se desenham cenários no pressuposto de que a Supertaça e o play-off da Liga dos Campeões podem dar para o torto e minar logo à partida o relacionamento entre os homens fortes do Futebol do Sporting.

É verdade que esses jogos terão muita importância para o arranque da temporada, mas não vale a pena exagerar, a época são dez meses e muita coisa vai acontecer até que se chegue a Maio de 2016.

Para já é inevitável que a nação sportinguista esteja entusiasmada, mesmo que a auditoria tenha sido difícil de engolir para aqueles que durante anos delapidaram o património do Sporting e que agora se recusam a assumirem as suas responsabilidades.

A expulsão de Godinho Lopes não dignifica o Clube, mas infelizmente parece que também tivemos o nosso "vale tudo", curiosamente uma imagem que o anterior Presidente do Sporting sempre tentou colar a Bruno de Carvalho. Mas afinal o tal fantasma era outro.

Entretanto chegou-se finalmente a acordo com Marco Silva, que voltou a dar uma chapada sem mão aos seus críticos, ao aceitar um acordo com cláusulas que eu nunca aceitaria, porque não se justificam na situação em apreço. Receber só uma época ainda vai que não vai, agora depois de ser despedido aceitar o condicionamento do seu futuro próximo, é que nem pensar.

Agora faltam os reforços que Jesus já disse que seriam entre três e cinco a contar que não sai mais ninguém. Seguramente um central experiente e mais um bom avançado, sem esquecer Brian Ruiz, que ao que tudo indica está quase garantido. Vamos a ver se o Presidente consegue seguir estas orientações e dar a Jesus o que não deu a Marco Silva.

Depois é como o Jesus diz, mandam os resultados. Venham então daí esses jogos que já está tudo a roer as unhas. Eu acredito.

Comentários