O bom exemplo de Bettencourt

Não conheço José Eduardo Bettencourt de lado nenhum, mas na minha opinião de todos os Presidentes do período que ficou conhecido como "Projecto Roquete", ele era o mais genuinamente sportinguista e aposto que quando saiu do Sporting, jurou a si mesmo que nunca mais na vida se meteria em assuntos relacionados com o Clube. Pura e simplesmente desapareceu do mapa e tendo seguramente algumas mágoas, resolveu e bem curti-las sozinho.

Infelizmente Bettencourt foi a excepção e um exemplo não seguido pelos restantes Presidentes de um período que deixou marcas profundas e muitas feridas por sarar.  É claro que de Dias da Cunha não se esperava outra coisa que não o seu habitual destempero verbal, mas a esse já ninguém liga, pois a idade não perdoa e a sua queda para o disparate só pode tender para aumentar. Já de José Roquete era expectável outro tipo de reacções que não aquela conversa da mulher de César, de uma deselegância desnecessária e reveladora do incómodo que Bruno de Carvalho está a causar na linhagem dos viscondes.

Santana Lopes foi Presidente a soldo e por vaidade e até teve um caso parecido com o que recentemente aconteceu entre Bruno de Carvalho e Carlos Queirós, mas não foi por isso que se conteve. Estamos na presença de um politiqueiro da pior espécie, daqueles que nunca quer ficar mal nas fotografias, daí que tenha tentado passar entre os pingos da chuva com o seu habitual discurso vazio e com uns tiques de vaidade.

Soares Franco foi o primeiro dos Presidentes em comissão de serviço pelo BES, num período onde se concretizou a venda do património não desportivo do Clube, algo que vai dar pano para muitas mangas, daí que também não tenha esperneado muito, mas já se mostrou incomodado. Pudera.

Godinho Lopes é pura e simplesmente patético. De todos é seguramente aquele que deveria seguir o exemplo de Bettencourt e meter-se numa cova bem funda, onde ninguém fosse capaz de o encontrar, mas por incrível que pareça ainda tem a desfaçatez de mandar palpites e até de falar da sua gestão vergonhosa, como um bom exemplo. Como é que é possível?

Estes são os mais visíveis porque foram Presidentes, mas há outros como o Fiel Farinha que também não têm vergonha de abrir a boca para apontar o dedo a um homem que com todos os seus defeitos, tem demonstrado uma entrega total ao Clube e um sportinguismo inigualável e que acima de tudo parece está a assustar muita gente, dentro e fora do Sporting, mostrando não ter medo de correr riscos e de seguir por um caminho que não sendo fácil, poderá seguramente recolocar o Sporting no lugar que todos os sportinguistas deveriam desejar vê-lo.

É caso para dizer: porque não se calam?

Comentários