Um bom ensaio geral

Para o ensaio geral com o Braga Marco Silva optou por jogar com os melhores que estavam disponíveis, regressando praticamente ao seu 11 base, o que naturalmente implicou uma significativa melhoria no nível exibicional da equipa, mesmo que para isso também possam ter contribuído algumas ausências forçadas nos bracarenses.

Assistiu-se pois a um jogo inteiramente dominado pelo Sporting, que teve alguns momentos de bom futebol, embora na 1ª parte os cruzamentos tenham sido quase sempre deficientes, o que agravava o já conhecido problema da ausência de um homem de área.

No entanto foi o Braga que se adiantou no marcador, num penalti que me pareceu inexistente, pois penso que o Tobias Figueiredo jogou a bola, mas a verdade é que o jovem central leonino foi imprudente naquela entrada e voltou a pagar caro por essa sua excessiva impetuosidade. Jogar com miúdos em posições chaves, tem custos destes, mas também é assim que eles crescem, resta saber se há paciência para padecer dessas dores.

A perder as coisas pareciam complicar-se, mas eis que em cima do intervalo Carlos Xistra resolveu compensar um erro com outro e inventou um penalti que foi tão ridículo como o amarelo anteriormente mostrado a Nani. Coisas de um árbitro muito fraquinho, que por incrível que pareça é internacional, mas o Bruno apaixonado também recebeu as insígnias da UEFA e se o Olegário até chegou à elite, já nada nos pode espantar.

No inicio da 2ª parte Tobias Figueiredo refez-se da imprudência da 1ª e teve uma justa compensação para o castigo que o tinha penalizado. Depois Xistra voltou a entrar em acção quando não quis marcar um penalti que Pardo soube sacar a Miguel Lopes, que já tem idade para não cair nestas esparrelas. De resto o treinador parece preferi-lo a Cédric Soares, mas neste caso discordo de Marco Silva.

O resto do jogo foi relativamente tranquilo, com o Sporting a manter-se num bom nível, sendo de assinalar o regresso de Islam Slimani e a boa forma patenteada por William Carvalho e Adrien Silva, enquanto Nani bem que procurou o golo nesta sua despedida de Alvalde, mas continua pouco inspirado.

Costuma-se dizer que a um mau ensaio geral corresponde uma boa estreia, mas neste caso os indicadores são positivos, embora obviamente este jogo pouco tenha a ver com o que se vai passar no Jamor. Esperemos no entanto que o resultado não seja muito diferente.

Comentários