E pronto!

Depois do jogo com o Braga, Marco Silva recuperou o registo de gestão de esforço, dando minutos a vários jogadores e poupando outros, pelo que me parece que a equipa vai chegar ao Jamor não só com o seu melhor onze, mas também com 3 ou 4 suplentes bem rodados e prontos para entrarem em jogo.

Ontem em Vila do Conde tivemos uma 1ª parte entretida, como se costuma dizer, onde as duas equipas se entregaram ao jogo com as suas armas e sem grandes cuidados tácticos, percebendo-se que à superior qualidade dos executantes leoninos, se opunha a vontade de mostrar serviço dos vila condenses.

Houve alturas do jogo em que o golo poderia ter acontecido e Marcelo Boeck viu a bola bater por duas vezes nos postes, mas foi de Carlos Mané a melhor oportunidade do jogo, pelo que o empate que se verificava ao intervalo parecia justo.

A 2ª parte começou praticamente com o golo de Nani, que depois de um jogo onde se fartou de procurar o caminho da baliza, desta vez foi mais feliz e pôde despedir-se do campeonato português da melhor maneira.

A perder pensava-se que o Rio Ave pudesse reagir, mas pelo contrário foi o Sporting que melhorou a sua prestação, controlando sem grandes dificuldades o jogo até ao fim, de tal forma que só uma excelente exibição de Ederson, impediu que o resultado engordasse.

Agora venha a Taça.

Comentários