O regresso de Fredy Montero

O Sporting continua a sua caminhada para o Jamor em modo de gestão activa e desta vez Marco Silva optou por iniciar o jogo em 4x4x2, o que se compreende, pois na ausência de Islam Slimani não há outro jogador no plantel com características para jogar sozinho na frente. Quem mais ganhou com esta alteração foi Fredy Montero, que regressou à titularidade com dois golos e duas assistências.

A exibição não foi brilhante, mas o que é certo é que bastou pouco mais de meia hora para o Sporting resolver o jogo com três golos, pelo que não se pode deixar de reconhecer que a estratégia do treinador resultou em cheio, no entanto as já habituais brancas desta equipa, não permitiram um resto de noite tão tranquilo como se poderia esperar.

Na ponta final da 1ª parte o Moreirense reagiu e, depois de um golo mal anulado, que não serviu de aviso para os Leões, William Carvalho e Paulo Oliveira fizeram questão de oferecer o 3-1 a Leandro Sousa, que aproveitou para fazer renascer as esperanças do Cónegos.

Na 2ª parte o Moreirense entrou com tudo e, parece-me que Marco Silva levou muito tempo a perceber que era necessário equilibrar o meio campo, pelo que até à entrada de João Mário o Sporting correu riscos desnecessários, embora mesmo nesse período tenha sido Marafona que teve mais trabalho, apesar da equipa da casa se ter atirado de cabeça em direcção à baliza de Rui Patrício, faltando no entanto talento onde sobrava vontade.

Com a entrada de mais um homem para o meio campo a brincadeira acabou-se e, o Sporting passou a controlar o jogo, mesmo que a estocada final só tenha aparecido a 5 minutos do fim, quando Diego Capel e Adrien Silva já tinham acrescentado alguma frescura à equipa.

Agora falta um ponto para carimbar o 3º lugar, o que seguramente acontecerá já na próxima jornada e depois teremos mais três treinos até ao Jamor, com Marco Silva a ter de manter o plantel com ritmo suficiente para a grande Final de 21 de Maio.




Comentários