Ryan Gauld não merecia.

No Restelo, já sem Tobias Figueiredo promovido à condição de titular, agora que Maurício já foi e, com Wallyson a ultrapassar Simeon Slavchev, o Sporting entrou muito bem no jogo e poderia ter acabado com a questão ainda na 1ª parte, mas o 2-1 surgiu num lance em tudo idêntico ao do segundo golo leonino frente ao Rio Ave, sendo que desta vez foi que Ramy Rabia tropeçou no avançado que o perseguia, abrindo caminho para que o Belenenses reentrasse num jogo que parecia resolvido.

Na 2ª parte faltou experiência e intensidade à equipa, para já não falar da natural ausência de soluções reais no banco, o que levou Marco Silva a lançar mais dois miúdos.

Com tantas limitações a reviravolta consumou-se graça também à aselhice de Naby Sarr, mas com uma dupla de centrais daquelas não se podem esperar milagres.

Nota alta essencialmente para Ryan Gauld, que não merecia a traição dos seus companheiros da retaguarda, depois de tão auspicioso arranque, mas trata-se sem dúvida de um jogador a ter em conta e que merece mais oportunidades.

Fica assim para a próxima jornada frente ao Vitória de Setúbal, a resolução deste grupo, numa altura em que o Jesus já parecia estar com medo de jogar com as reservas do Sporting.

Entretanto voltando a Maurício, devo aplaudir a venda de um jogador que nunca me convenceu e que agora saí por um valor quase 6 vezes superior àquele que custou, abrindo espaço para a afirmação de Tobias Figueiredo, mas também obrigando a SAD a fazer um esforço no sentido de contratar mais um central, pois aqueles que jogaram ontem não estão à altura.

Fala-se de Ricardo Costa, um jogador de que nunca gostei, já com 33 anos de idade e ainda por cima muito caro, mesmo que o seu clube o liberte. É experiente sim senhor, mas preferia outro perfil. No entanto sem dinheiro não há milagres.

Comentários