Antes do jogo

Os bons resultados da equipa de Futebol trouxeram de volta alguma tranquilidade ao Sporting, mas hoje em Alvalade estou convencido de que vamos ter um jogo muito complicado.

Junya Tanaka tem respondido bem nesta fase em que o Sporting ficou sem o seu ponta de lança, mas o Rio Ave será um teste bastante diferente daqueles que foram os últimos jogos, prevendo-se que Marco Silva opte por jogar com Fredy Montero e uma linha de três homens no apoio ao colombiano, pelo eu acredito que deverá ser Carlos Mané o titular, apesar das suas últimas actuações não terem sido muito conseguidas.

A alternativa será entrar logo com dois avançados, premiando o japonês com a titularidade, mas ficando sem grandes opções no banco, no que diz respeito ao ataque, num jogo perante uma equipa bem organizada que poderá criar muitos problemas ao Sporting e, é nestes jogos que faz falta um homem de área como Islam Slimani, uma situação que de certa forma foi visível em Braga, mas que acabou por ser apagada graças àquele livre milagroso de Junya Tanaka, que o tornou de repente no alvo de todos os elogios, que me pareceram exagerados e alguns até com segundas intenções.

Marco Silva já disse que assim a equipa vai ter de jogar doutra forma e encontrar soluções com os jogadores que tem, mas eu continuo a pensar que a SAD já devia ter arranjado um substituto para o avançado argelino, numa altura em já era certo e sabido que ele iria estar ausente mais de um mês. Vamos a ver no que vai dar.

Este jogo será também um excelente teste para Tobias Figueiredo, que vai entrar num contexto muito diferente e bem mais exigente do que foram os jogos da Taça da Liga e da Taça de Portugal, mas eu acredito plenamente nas capacidades deste jovem que poderá ter aqui a sua oportunidade para se fixar definitivamente como titular.

Espero estar enganado para não sofremos muito.

PS- Não pude ver o jogo com o Boavista, mas está gravado.

Comentários