Mais quatro

Depois da polémica derrota de Gelsenkirchen, o Sporting regressou a Alvalade para defrontar o sempre complicado Marítimo, num jogo onde mais uma vez a equipa de Marco Silva mostrou estar a atravessar um excelente momento.

De facto não foi preciso muito tempo para o Sporting chegar à vantagem, realizando uma 1ª parte agradável, sob a batuta de um Nani em grande forma e com um meio campo que vende saúde e diga-se perante um adversário que não veio a Lisboa fazer aquele joguinho do ferrolho à portuguesa.

Tudo parecia resolvido mas o Marítimo não baixou os braços e dois golos de rajada do poderoso Maazo, trouxeram de volta a incerteza ao resultado, com Rui Patrício a deixar a sensação que poderia ter feito mais em ambos os lances.

Não tremeu o Sporting que acordou a tempo e foi imediatamente à procura do golo da tranquilidade que apareceu pouco depois, numa jogada de belo efeito de um Fredy Montero que até aí não tinha estado muito feliz.

Este foi o melhor período do jogo, com o Marítimo a acreditar que era possível dar a volta ao resultado, mas também a abrir espaços que permitiram ao Sporting explanar a superior qualidade dos seus melhores executantes.

Depois do 4-2 o jogo baixou de intensidade, embora qualquer uma das duas equipas tivesse tido situações para marcar, mas no fim o resultado ajusta-se reflectindo o futebol positivo que se assistiu em Alvalade.

Foi pois um bom jogo que exceptuando o apagão no início da 2ª parte, correu bem ao Sporting, que continua a revelar algumas debilidades na defesa, particularmente no lado esquerdo, onde Jonathan Silva apesar de ser um jovem com muito potencial, ainda revela muita verdura em alguns lances e não tendo quem lhe cubra as costas, a coisa complica-se ainda mais.

Guimarães será o próximo teste à capacidade de superação desta equipa que começa a entusiasmar os sportinguistas, tendo agora na minha opinião como objectivos, chegar ao Natal dentro da corrida pelo título e com o acesso garantido à Liga Europa, porque depois com o central desejado e ao que parece já prometido, o sonho poderá ser mesmo viável, pois não se vê onde está a propangandeada superioridade do Benfica e do FC Porto e na 2ª divisão europeia tudo é possível.

Comentários