Não foi mau, mas podia ter sido melhor

O Sporting empatou a uma bola com o Benfica, num "derby" que não podia perder, sob pena de ficar já a 5 pontos do  seu velho rival. embora este empate tenha deixado os Leões a 4 pontos de distância do FC Porto, que tem confirmado estar muito melhor em relação à época passada.

O jogo foi equilibrado à excepção de um período de cerca de 15 minutos na 2ª parte, altura em que o Benfica encostou o Sporting às cordas e, poderia ter ganho o jogo aí, não fossem um par de boas defesas de Rui Patrício e alguns falhanços dos jogadores benfiquistas.

Depois Marco Silva mexeu bem na equipa, ao contrário de Jesus que pareceu mais preocupado em mandar recados à Direcção, do que em refrescar a equipa, mas nessa altura foi visível que o banco do Sporting está mais equilibrado, enquanto o do Benfica ficou mais pobre.

Assim o equilíbrio voltou a ser a nota dominante nos últimos minutos e a partir daí, tal como tinha acontecido na 1ª parte, as melhores oportunidades foram do Sporting que teve em Islam Slimani o ponta de lança que tanta falta tem feito nos últimos jogos, embora o argelino tenha falhado duas excelentes oportunidades, que o poderiam ter catapultado para a lista dos protagonistas lendários do maior clássico do futebol português.

No geral foi um bom jogo com duas equipas dispostas a ganhar, mas o Benfica não aproveitou a vantagem que conseguiu logo no primeiro quarto de hora, oferecendo o empate num lance caricato de Artur e mostrando estar muito longe da equipa da época anterior.

No fim o resultado acaba por ser justo, apesar do tal período onde o Benfica esteve mais perto de chegar à vantagem, mas quer antes quer depois, o Sporting poderia ter marcado, primeiro se tivesse aproveitado a intranquilidade do guardião adversário e depois se Islam Slimani tivesse tido a arte de dar a estocada final, num lance onde Artur se redimiu do erro cometido na 1ª parte.

Uma palavra para a arbitragem quase irrepreensível, embora com algum cartões desnecessários.

Comentários