Também não gostei


Se o Teresa Herrera  era um ensaio geral para o início do Campeonato então a coisa correu mal, apesar do Sporting ter apresentado um futebol por vezes agradável à vista e de principalmente na 1ª parte ter dominado quase todo o jogo, trocando bem a bola e entrando com relativa facilidade pelos flancos, mas depois ou os cruzamentos saiam mal medidos, ou faltava presença na área para finalizar, porque Fredy Montero continua como medo do golo.

Com o jogo emperrado num teimoso zero a zero, Marco Silva lançou Islam Slimani e Junya Tanaka para ensaiar finalmente o tal plano b que tantas vezes funcionou na época passada, mas a equipa perdeu o meio campo e a bola passou a chegar menos vezes à área contrária e depois repetiu-se a já habitual ponta final menos conseguida desta equipa, que ontem sofreu mais um golo impensável, desta vez na sequência de um lançamento de linha lateral.

Marco Silva não gostou eu eu também não, mas atrevo-me a acreditar que com Islam Slimani na área, o 4x3x3 do Sporting poderá ser muito mais eficiente e o plano b poderá voltar a funcionar se no meio campo estiverem Adrien Silva e William Carvalho.

Outra conclusão que se pode tirar do jogo de ontem é que a contratação de André Geraldes não se percebe, até porque Ricardo Esgaio mostrou mais uma vez aquilo que já se tinha visto nas duas últimas temporadas na Equipa B.

De resto Adrien SilvaJefferson e André Carrillo parecem-me os jogadores em melhor forma e a principal dúvida em relação ao onze base deverá estar no lugar de ponta de lança, mas apenas porque Islam Slimani ainda está no início da sua preparação, o que me leva acreditar que hoje ele vai ter mais minutos, num jogo onde se exige uma subida de rendimento generalizada.

De qualquer forma deve ser a equipa do ano passado que vai arrancar esta época, mas com um banco mais abundante, não sabemos é se isso será suficiente para as encomendas.

Comentários