Melhorou

Tal como eu havia previsto o segundo jogo do Troféu Teresa Herrera serviu para dar minutos Islam Slimani e a verdade é que com ele em campo a equipa ganha presença na área, o que é muito importante, mesmo com o argelino ainda muito longe da sua melhor forma.

Para além disso a entrada de William Carvalho para o meio campo dá logo outra dimensão à equipa, libertando também Adrien Silva para uma posição mais adiantada no terreno e empurrando a equipa para a frente.

De resto Marco Silva aproveitou também para dar uma oportunidade a Heldon e a Naby Sarr, com o extremo a dizer presente com uma excelente exibição, enquanto o central também teve uma actuação positiva, embora não vá ser fácil destronar Marcos Rojo, que estranhamente não jogou ontem nem uns minutinhos.

Há ainda a referir a confirmação da boa forma de jogadores como André CarrilloJefferson e Cedric Soares, enquanto Carlos Mané também para lá caminha.

Quanto ao jogo, não foi muito diferente do anterior, no que diz respeito ao domínio total da parte do Sporting e à filosofia implementada por Marco Silva, com a grande diferença a residir nos golos que desta vez apareceram a tempo, mas depois a equipa revelou-se pouco eficaz a aproveitar os espaços que surgiram quando o Nacional tentou reagir, o que não se percebe com tantos jogadores rápidos em campo.

De qualquer forma o Sporting foi sempre superior e nesta altura Marco Silva já terá seguramente o seu onze base definido, mas sobre isso escreverei depois.



Comentários